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Espaço do Consumidor - Facturas da Galp em falta - 12/10/2017

É cliente da Galp? Há quanto tempo não recebe uma factura de electricidade?

12 out, 2017 • Fátima Casanova


Há pelo menos dois meses que a Galp não emite facturas sobre os consumos de energia.

Nem electricidade, nem gás. Os clientes da Galp não estão a receber as facturas com o valor a pagar e receiam, por isso, receber em breve uma conta demasiado pesada, que atrapalhe o orçamento familiar.

A Galp contactou os clientes há poucos dias, colocando-se na disponibilidade para realizar um acordo de pagamento sobre o montante acumulado.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) já está a acompanhar a situação e pediu esclarecimentos à empresa.

Também a Deco, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, pediu uma reunião para esclarecer este assunto. Ao mesmo tempo, quer saber o que se passa com a leitura dos contadores, cuja comunicação por parte do cliente nem sempre é tida em conta pela empresa.

De salientar que, se o consumidor quiser realizar o pagamento de forma faseada, deve entrar em contacto com a GALP para o número 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h) ou através do endereço casa@galp.pt.

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  • André Morgado
    14 out, 2017 Barreiro 14:32
    Recebi a informação da Galp On que não me enviaram a fatura da electricidade/gas propoem-me um acordo para o pagamento da factura. Pergunto: como é que é possível fazer qualquer acordo se não me dizem qual é o valor da fatura?
  • maria
    13 out, 2017 Setúbal 11:24
    A mim tb me aconteceu tanto com a edp como com a galp , na edp fiquei 3 meses sem factura quando apareceu paguei €111 com a galp ja fui á loja do cidadao a fatura foi emitida mas chegar casa nada e disseram-me logo que ja estava 2 meses incluidos, falta de respeito para o cliente
  • Antonio Fonseca
    13 out, 2017 S. João da Madeira 10:49
    Comigo já é habito isto acontecer!!!!
  • romo
    13 out, 2017 Odivelas 08:56
    Apesar das minhas insistências para saber o que se passava com o atraso da factura do mês passado e deste mês lá consegui obter informação que se devia a problema informático. Toda a gente sabe que é a desculpa habitual para as deficiências das empresas/serviços. Apesar desta situação lá recebi a factura em formato digital há apenas 3 ou 4 dias com um valor "estimado", apesar de eu ter fornecido a leitura adequada na data pretendida e informada pela Galpon. O valor agora da factura é de tal valor que nem em Fevereiro ou Março eu lá chegarei, pois a casa tem um consumo moderado por estar pouco habitada ao longo do ano. Apresentei a reclamação ao balcão (Loja do Cidadão de Odivelas) e "exigi" o respectivo acerto. Até agora mais ninguém disse nada e estou à espera dos últimos desenvolvimentos, possivelmente para abandonar esta empresa que trabalha desta maneira!
  • jorge coelho
    13 out, 2017 Porto 08:05
    Esta notícia é caricata!... Então ninguém sentiu o mesmo com a EDP? Eu sou cliente da EDP electricidade e gás, desde 10/8 que a EDP parou o envio de Faturas. Quando os contactei disseram-me que por alteração das datas de Faturação iria demorar um pouco mais.Exatamente 2 meses 10/10. Desconfio que esta atitude foi concertada peço á DECO e á Defesa do Consumidor para investigarem.
  • RV
    13 out, 2017 Coimbra 06:21
    Fico a pensar que houve algum tipo de ataque informático... A minha empresa de fornecimento de gás "canalizado", que fornece gás a partir de botijas, emitiu uma nova fatura devido a problemas informáticos. Como deve ter uma infima parte de clientes comparando com a galp / edp fo rápido, mas o problema, acredito eu que deva ser o mesmo.
  • Francisco Marques
    13 out, 2017 FARO 02:55
    Esta notícia é toda verdade. Eu sou cliente da Galp desde 2015 e apenas recebi 3 faturas de gás as e duas de electricidade e estamos em 2017. Fiz reclamação junto da empresa e junto da entidade reguladora e nada.
  • Manuel Brito
    13 out, 2017 Faro 01:08
    A minha factura deste mês bem como a de muitos moradores na minha rua, na EDP, também ainda não apareceu, supostamente e pelo que alegam, por falha no sistema informático. Vamos ver se não vou ter surpresas...
  • Maria Teresa
    12 out, 2017 Oeiras 23:42
    Pois é, dei a leitura do contador em 17 de Agosto e fiquei à espera da factura em Setembro. Como cheguei ao dia 20 sem nada, telefonei para a Galp e quando falei da minha estranheza, ouvi uma gravação em que se pedia desculpa e se garantia a rápida resolução. Aceitei e continuei à espera. No dia 29, resolvi fazer a leitura e enviar a dita, que foi registada. Recebi a factura no dia 10 de Outubro e... tenho a pagar €55,31. Pela primeira vez, tenho este montante. Nunca tive quaisquer razões para ficar aborrecida, a Galp tem sido impecável sempre mas, desta vez, confesso que me deixou um certo "amargo na boca". Claro que vou pagar e esperar que tudo volte à normalidade a que a Galp me habituou.
  • Clementina Sousa
    12 out, 2017 Carcavelos 23:41
    Eu sou cliente da EDP na eletricidade e também da Galp no gãs todos os meses envio as leituras por online recebo no mês seguinte as facturas que são em conjunto para pagar e nunca tive problemas em nada. bo as facturas que são em conjunto e nunca tive problemas com os pagamentos. .