12 out, 2017 • Fátima Casanova
Nem electricidade, nem gás. Os clientes da Galp não estão a receber as facturas com o valor a pagar e receiam, por isso, receber em breve uma conta demasiado pesada, que atrapalhe o orçamento familiar.
A Galp contactou os clientes há poucos dias, colocando-se na disponibilidade para realizar um acordo de pagamento sobre o montante acumulado.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) já está a acompanhar a situação e pediu esclarecimentos à empresa.
Também a Deco, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, pediu uma reunião para esclarecer este assunto. Ao mesmo tempo, quer saber o que se passa com a leitura dos contadores, cuja comunicação por parte do cliente nem sempre é tida em conta pela empresa.
De salientar que, se o consumidor quiser realizar o pagamento de forma faseada, deve entrar em contacto com a GALP para o número 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h) ou através do endereço casa@galp.pt.