Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​O campeonato pode esperar

09 out, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Jogar com os suíços será, amanhã, bem mais difícil. A selecção helvética vem de nove vitórias consecutivas, e apresenta-se no palco lisboeta com credenciais muito fortes.

Já la vai uma semana sobre a última jornada do campeonato da primeira Liga, e o seu recomeço vai ter de esperar ainda mais 15 dias.

Pelo meio, vamos ter Taça de Portugal e, antes disso, o derradeiro e decisivo embate com a Suíça, no estádio da Luz, para aí ficar decidido por uma vez qual a selecção que seguirá directamente para a fase final do próximo Campeonato do Mundo.

Portugal vem de uma vitória tranquila sobre uma selecção menor, mas que nem por isso deixou de causar alguma apreensão. Felizmente, as dificuldades foram ultrapassadas tornando-se assim possível manter por mais alguns dias todas as dúvidas quanto à qualificação no Grupo B.

Jogar com os suíços será, amanhã, bem mais difícil. A selecção helvética vem de nove vitórias consecutivas, e apresenta-se no palco lisboeta com credenciais muito fortes.

Compete agora a Fernando Santos e à equipa que comanda, a nossa selecção, contrariar o optimismo dos nossos adversários e, para além de alcançar um bom resultado na noite de terça-feira, conseguir igualmente uma boa exibição.

O público, que certamente vai preencher todos os lugares disponíveis do estádio da Luz, tem também um papel importante a desempenhar.

Espera-se, por isso, que o seu empenho empurrando os jogadores para uma vitória iniludível

seja constante, mesmo nos momentos em que as coisas possam não correr tão bem quanto todos desejamos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • GONCALVES
    09 out, 2017 SUISSE 20:49
    portugal tb ganhou 8 jogos consecutivos e pode à manha ganhar o nono.portugal tem de acreditar .vai jogar com uma seleçao que jà leva 4 ou 5 anos os mesmos jogadores a jogarem juntos.mas è como diz o treinador a manha è ganhar ou ganhar.força seleçao os portugueses que estao na suiça querem a passagem com um bom resultado.HEROIS DO MAR....CONTRA OS CANHOES MARCHAR MARCHAR.VIVA PORTUGAL