Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Sinal amarelo

06 out, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A selecção portuguesa que joga amanhã no Principado de Andorra é constituída pela elite dos nossos jogadores, considerados universalmente como dos melhores que neste momento existem em todo o mundo.

Já todos o sabemos. Andorra-Portugal não é um jogo de grau de dificuldade elevada, mas vale os mesmos três pontos que todos os outros. E, sendo esse o aspecto mais relevante, talvez não valha a pena acrescentar mais argumentos.

Daí a razão para o tal sinal amarelo. A selecção portuguesa que joga amanhã no Principado de Andorra é constituída pela elite dos nossos jogadores, considerados universalmente como dos melhores que neste momento existem em todo o mundo.

Do outro lado, estará um conjunto de amadores, muitos dos quais amadores, que só podem dedicar ao futebol os tempos que os seus empregos lhes deixem livres.

Porém, a história do futebol está cheia de exemplos que contrariam a lógica, o que justifica por inteiro o sinal amarelo com que quisemos iniciar estas palavras.

À selecção portuguesa exige-se que regresse de Andorra com os três pontos que a coloquem em situação de poder disputar na terça-feira a liderança do Grupo B, e garantir assim a presença no próximo ano na fase final do Campeonato do Mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.