Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Proibido falhar

03 out, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


No próximo sábado o adversário chama-se Andorra, uma selecção incipiente, servida também por muitos atletas amadores.

Oito dias para tudo decidir. Os convocados por Fernando Santos iniciam hoje uma curta caminhada que culmina numa enorme responsabilidade.

Chegar à Rússia em 2018 é o próximo objectivo, mas para lá chegar há ainda dois obstáculos a transpor.

No próximo sábado o adversário chama-se Andorra, uma selecção incipiente, servida também por muitos atletas amadores, e que, até agora, em oito jogos da fase de apuramento, registou seis derrotas, um empate e uma vitória, esta obtida no seu estádio no passado mês de Junho frente à selecção da Hungria.

Curiosamente, também em sete de Outubro, mas do ano passado e no estádio de Aveiro, a formação então escolhida por Fernando Santos venceu os andorrenhos chegando a uma goleada, seis-a-zero.

Não se espera, desta vez, um desfecho tão desnivelado, mas a vitória está perfeitamente ao alcance de um grupo de tanta qualidade como o nosso.

Todos sabemos que há dificuldades a ultrapassar, sobretudo de ordem logística, mas nem isso poderá impedir a selecção portuguesa de regressar a Lisboa com os indispensáveis três pontos.

Porque em Lisboa, no estádio da Luz, quatro dias o adversário já terá outra envergadura, e ambições iguais às nossas.

Com a Suíça será então o exame final, e a obtenção do passaporte definitivo para que em Junho próximo possamos voar para Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Cristóvão
    03 out, 2017 Proença a Nova 10:34
    Bom dia, muito bem escrito, e espero que o Seleccionador Nacional também o leia. Abraço.