Em Nome da Lei
O direito e as nossas vidas em debate. Sábado às 12h, com repetição domingo às 0h
A+ / A-
Arquivo
Em Nome da Lei - Eleições na Catalunha - 30/09/2017
Em Nome da Lei - Eleições na Catalunha - 30/09/2017

Em Nome da Lei

Referendo na Catalunha - que efeitos para Portugal e a Europa?

30 set, 2017


O resultado do referendo na Catalunha pode ter repercussões para a Europa em geral e para Portugal em particular. Em causa está a independência da região, mas o Tribunal Constitucional espanhol considera o escrutínio ilegal.

São convidados do programa os constitucionalistas Tiago Duarte e Menezes Leitão, o embaixador Seixas da Costa e Begona Farré Torras, uma catalã a viver em Lisboa há 11 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • No país da diversão
    01 out, 2017 Lisboa 12:15
    No país da diversão vale quase tudo para desviar a atenção do essencial e manipular as pessoas. Como nós não temos assuntos cá para falar, temos de falar sobre assuntos internos de Espanha! Estranho, cá alguns dizem que não podem falar sobre determinados assuntos de cá, mas outros podem falar sobre assuntos internos de Espanha. Não sei se repararam mas mais de 40 anos depois do 25 de Abril a qualidade da democracia é má, mas não interessa falar nisso!