Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

V​enha o primeiro clássico

29 set, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Dragões e leões têm vindo a manter uma carreira soberba, o que ficou à vista igualmente na recente jornada da Liga dos Campeões, não obstante os resultados terem sido diferentes.

É já neste domingo. Sporting e Futebol Clube do Porto disputam o primeiro clássico da temporada, numa altura em que as duas equipas apresentam elevada qualidade de jogo e capacidade para manter o fito na conquista do título de campeão como seu primeiro e principal objectivo.

No domingo, joga também o Benfica. E na ressaca de uma das suas mais desastradas participações em competições da UEFA, os campeões nacionais vão ter pela frente a forte e muito estabilizada equipa do Marítimo.

Portanto, um domingo em cheio, em concorrência muito forte com um pleito eleitoral que vai levar à escolha de milhares de autarcas espalhados por esse país fora, e que é, também, tema de muito justificada actualidade.

É inegável que o clássico aprazado para o estádio Alvalade concita as grandes atenções.

Dragões e leões têm vindo a manter uma carreira soberba, o que ficou à vista igualmente na recente jornada da Liga dos Campeões, não obstante os resultados terem sido diferentes.

Os nortenhos levam, para já, uma tranquilizante vantagem de dois pontos, que transmite aos jogadores um compreensível conforto. Só que, jogar no terreno do adversário, reduz essa margem, o que torna os lisboetas sérios candidatos à conquista de todos os pontos.

É o que iremos ver durante noventa minutos que luta certamente intensa vai proporcionar.

Veremos também que consequências poderão ter resultado no plano físico depois de dois jogos da Champions muito exigentes, e que inevitavelmente terão deixado mossas.

Dum lado, a curiosidade sobre o reaparecimento do Benfica depois do desastre de Basileia.

Do outro, a clarificação que poderá vir a resultar de um clássico que ainda não decide nada neste campeonato, mas que dissipará algumas dúvidas que por enquanto permanecem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JChato
    30 set, 2017 Portugal 09:19
    Sr. Ribeiro Cristóvão, Este seu comentário é uma (MUITO BOA) análise ao "Clássico"! Não sou Sportinguista, nem Portista e nem Benfiquista! Respeito (como Instituições, que não dos seus dirigentes por variadas razões) os 3 Clubes! Como eu, há MUITOS MILHARES de "amantes do Futebol" que SÓ "torcem" por outros Clubes e pela nossa Seleção! A sua "análise" deixa de fora outras situações RELEVANTES (na Tabela Classificativa) que poderão resultar desta jornada! Os adeptos do Braga, Guimarães, Rio Ave, Belenenses, etc ... não são assim tão poucos que se desinteressam do que se passa numa "guerra que os porta-vozes dos 3 grandes alimentam" que é ... UMA VERGONHA DO FUTEBOL NACIONAL! Já foi (para mim) uma "palhaçada" que me fazia rir mas, HOJE, (como a muitos milhares) já METE NOJO! E ... ninguém AGE para que a POUCA VERGONHA acabe! O resultado é o que se vai lendo na blogosfera ... "insultos e ameaças" do mais reles que há! Gostaria de o ver (com todo o Respeito que me merece) "dar uma pedrada no charco" e ter UM POUCO mais de atenção "para com a floresta e não só para com a árvore"! O Clube de que sou adepto tem sido ROUBADO (não há outra expressão) em (quase) todos os jogos como muitos outros adeptos de outros Clubes (para além dos 3 grandes) podem dizer dos seus Clubes! Os adeptos dos 3 "grandes" são a maioria? SIM! Mas há que RESPEITAR TODOS IGUALMENTE! Digo eu ... Respeitosos cumprimentos!
  • João Coelho
    29 set, 2017 Lisboa 15:21
    Tão amigos que eles são !
  • De Cabeça
    29 set, 2017 lisboa 10:00
    Vamos ter passeio de namorados em Lisboa. Continuem aos beijinhos depois do jogo ! SCP a jogar como nunca e a perder, como sempre !!!