Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Semana especial

25 set, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Há muitas dúvidas para desfazer e os jogos que se seguem não deixarão certamente de clarificar algumas.

Entramos hoje numa semana especial, que vai deixar os adeptos ansiosos por que as horas passem depressa. É que há muitas dúvidas para desfazer, e os jogos que se seguem não deixarão certamente de clarificar algumas delas.

Para começar, amanhã chega de novo a Liga dos Campeões, com um grande jogo à vista, a repetição da final de Gelsenkirshen, embora em circunstâncias diferentes, e com duas equipas de perfil mais equilibrado.

Um dia depois, em Alvalade, veremos passear estrelas mundiais como Messi, Suarez, Iniesta e companhia, às quais a forte equipa dos leões vai tudo fazer para dificultar a vida. E, no mesmo dia, o Benfica em Basileia, um bom teste ao verdadeiro momento das águias.

E dizemos verdadeiro momento, porque depois de um eclipse que lançou entre os encarnados alguma perplexidade, o jogo de sábado, frente ao Paços de Ferreira, desanuviou o ambiente mas não esclareceu tudo.

Foi um Benfica diferente frente aos pacenses, com uma grande intensidade de jogo, sobretudo na primeira parte, que ainda não havia sido vista nesta temporada.

A mesma intensidade revelou o FCPorto um dia antes perante o Portimonense, com uma diferença assinalável. A sua boa exibição teve golos, muitos golos, tendo ficado confirmado o terrível trio ofensivo que se tornou no mais produtivo do campeonato.

Fica e grande expectativa sobre o que poderá produzir no primeiro dia de Outubro frente ao Sporting.

Sporting que foi o único a dar um passo em falso, tendo deixado à vista a confirmação do velho e relho ditado segundo a qual “só as camisolas não ganham desafios”.

Não estava as previsões a cedência de um empate em Moreira de Cónegos, frente a uma das equipas que tem sentido mais dificuldades nesta época, mas a verdade é que os leões claudicaram não apenas por culpa própria, mas também, e muito, por mérito do adversário.

Por isso parece ser lógico pensar que os próximos dias vão ser importantes para ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Coelho
    25 set, 2017 Lisboa 15:36
    E não claudicaram mais graças ao VAR e ao Sr árbitro!