Emissão Renascença | Ouvir Online
José Luís Nunes Martins
Opinião de José Luís Nunes Martins
A+ / A-

Não te esqueças do que te vai salvar

22 set, 2017 • Opinião de José Luís Nunes Martins


A fé é o mais forte dos escudos e a mais potente das armas contra o mal.

As dúvidas sobre o que somos e para onde queremos e devemos ir assaltam-nos a cada dia. Algumas vezes de forma tão afiada que nos rasgam por dentro.

Só vemos sinais, não certezas. Animados, julgamo-nos quase sempre no caminho certo. Desanimados, achamos que nos estamos a afastar do bem.

As trevas que cada um de nós traz dentro de si extinguem-se com a claridade da fé.

A esperança passa por não acreditar na lógica do que está a acontecer à nossa volta, crendo que chegará um momento em que, de forma misteriosa e subtil, tudo se encaminhará para o bem.

A fé é o mais forte dos escudos e a mais potente das armas contra o mal.

Também há crenças falsas e gente que disfarça a sua cobardia fazendo-a passar por fé, preferindo esperar sem fazer nada, em vez de lutar e construir a sua parte dos milagres.

Ninguém vive longe da fé, apesar das dúvidas. A verdade pode não estar muito perto, mas está no mais profundo de nós. Sem verdade não há medida de bem.

É a fé que define as nossas ações, mesmo as mais racionais.

A fé é a resposta do homem face aos mistérios da existência. O homem que acredita, mesmo contra todas as evidências, faz… e o mundo muda.

A verdade está mais na fé do que em tudo o que podemos tocar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joaquim
    23 set, 2017 Guimarães 11:53
    " Se fizerdes as obras da verdade, conhecereis o mistério que vos há de libertar " . Esta é a verdadeira fé transmitida às mulheres e homens por JESUS DE NAZARÉ.
  • CF
    23 set, 2017 Beja 09:07
    A Fé que move montanhas, a Esperança e o Amor para as transportar.
  • João Lopes
    22 set, 2017 Viseu 14:55
    Análise excelente: «A fé é o mais forte dos escudos e a mais potente das armas contra o mal»!