Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Nada de novo

20 set, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Logo à noite teremos o Benfica-Braga, aguardado com expectativa, sobretudo, devido a alguma instabilidade que se vive no seio do emblema da águia.

Está mais do que demonstrado que a Taça da Liga não acrescenta nada ao futebol português, sobretudo nos moldes em que foi concebida e continua a ser disputada.

O jogo de ontem, no estádio José Alvalade, confirmou isso à saciedade: Insípido, com raríssimas oportunidades de golo, muitas alterações tanto na equipa do Sporting quanto do Marítimo, pouco público para o que tem sido em habitual nos jogos em casa, ausência de vídeo-árbitro, e pouco relevo a nível de exibições individuais.

Dos noventa minutos ficou um estrondoso remate à barra da baliza dos madeirenses da autoria de Petrovic, e nada mais.

Ambas as equipas pareceram sempre mais preocupadas em não sofrer golos do que marcá-los.

É verdade que os leões tiveram mais posse de bola, atacaram mais, remataram mais, mas tudo isso, junto, não autoriza conceder nota positiva ao espectáculo.

Muitos dos jogadores escalados por Jorge Jesus - apenas dois de quantos defrontaram o Tondela - mas, na retina, apenas terá ficado a estreia de Ristovsky, um lateral direito com boas características para a função.

Logo à noite teremos o Benfica-Braga, aguardado com expectativa, sobretudo, devido a alguma instabilidade que se vive no seio do emblema da águia.

Mas, tal como na noite de ontem, poderemos vir a estar perante um enorme soporífero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Costa
    20 set, 2017 Lisboa 12:53
    Não acrescenta nada de novo porque o teu clube não tem nenhuma, se tivesse era uma grande cagança sobre a Taça da Liga
  • José F Rocha
    20 set, 2017 Leça da Palmeira - Matosinhos 11:13
    Caro Ribeiro Cristóvão, o seu título em nada se coaduna com o conteúdo do que escreveu! Então "Nada de Novo"? Falou de Petrovic e Ristovsky em termos elogiosos, jogadores que ninguém conhecia ou viu jogar; rarissímas oportunidades de golo, coisa nova no Sporting e que deve fazer pensar sobre as dificuldades que adversários mais cotados poderão colocar à equipa; mais de 22 mil espectadores, num jogo a meio da semana, coisa rara em 80% dos campos de futebol portugueses. Quer mais novidades? E essa nota sobre a ausência de vídeo-árbitro é algum facto saliente? Então, ele ainda não existe nas principais competições e campeonatos europeus e é digno de crítica não existir na Taça da Liga? O carinho que tenho pelo que escreve, leva-me a dizer que, ou não estava nos seus dias ao escrever esta crónica, ou há algum mal-estar seu com a Taça da Liga! Cumprimentos José Rocha
  • De Cabeça
    20 set, 2017 09:29
    Continuo a não entender este tipo de artigo contra a Taça da Liga. Não acrescenta nada ???? .... pois eu ontem gostei do jogo. Gostei de ver jogadores que podem ser chamados a darem o seu melhor. Acho que lhes faz bem competir e mais, competir com responsabilidade. Vi ali boa matéria prima. E penso que hoje os adeptos do Benfica vão ver o mesmo, assim como os adeptos do Braga. Sendo um troféu que ocupa uma posição secundária, não deixa de ser um troféu com bastante interesse e que todos devemos aproveitar e valorizar.