O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Liga dos sonhos

12 set, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Começar bem é a primeira meta a atingir.

Começa hoje, finalmente, a tomar forma o mais belo sonho das três melhores equipas do futebol português.

Benfica, FC Porto e Sporting, admitidos por esta ordem na Liga dos Campeões, abrem assim mais uma janela para a Europa e para o Mundo, na expectativa de que por seu intermédio seja possível a realização de grandes objectivos.

Desde logo, o aspecto desportivo: em pelo menos seis jogos, os três grandes disfrutam de uma soberana oportunidade para mostrar a qualidade dos seus jogadores e através dela despertar a cobiça dos mais endinheirados com vista a possíveis futuras negociações.

Depois, o lado financeiro, que se revela igualmente importante: à partida, cerca de quinze milhões de euros vão entrar garantidamente nos cofres de águias, dragões e leões, quantia que, olhando à nossa dimensão, vale um esforço fora do normal pelo que representa como alívio dos problemas de cada um.

Por tudo isto, os resultados são o mais importante, mesmo para aqueles que sendo apenas resultadistas são capazes de colocar tantas vezes em plano mais secundário a qualidade do futebol.

Ainda que reconhecendo não ser fácil, começar bem é, pois, a primeira meta a atingir.

Logo à noite, Benfica e Sporting vão ser postos à prova em desafios de grau de dificuldade elevado, mas acabar a noite de forma positiva não é tarefa inalcançável.

A jogar na Luz, o campeão português poderá dispor de maior favoritismo, convindo no entanto não esquecer que não é muito favorável o momento que a equipa atravessa.

Para o Sporting, jogar fora e no ambiente sempre complicado da Grécia, pode representar um problema. Não se esqueça, porém, ter sido o próprio Jorge Jesus a reconhecer o facto de poder esse ambiente tornar-se num forte aliado da equipa, ajudando-a a fortalecer a sua actual condição psicológica, já reforçada pelo excelente início de época que está a protagonizar.

Artigos AnterioresRibeiro Cristovão
 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    12 set, 2017 lisboa 14:20
    Senhor Ribeiro Cristóvão, não mude de conversa .... e a falta assassina do Eliseu ? .... e o tom de voz do VAR deste último jogo do Benfica ?