Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Viva o penálti!

11 set, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Muitos jogadores vinham de uma semana "mundialista", com todo o desgaste que inevitavelmente provocou e, logo a seguir, vem uma ronda europeia, que significa a entrada em acção de cinco equipas portuguesas.

As grandes penalidades foram as grandes vedetas de uma jornada que ficou marcada pelas dificuldades sentidas pelos três grandes, particularmente águias e leões, que se viram em palpos de aranha para conseguir levar a melhor sobre os adversários que lhes couberam em sorte.

Os portistas também não tiveram tarefa fácil frente aos transmontanos muito determinados, e acontece até que o resultado alcançado no Dragão é mesmo muito melhor do que o futebol produzido. Tardando em chegar ao golo, os portistas estiveram por duas vezes na iminência de consentir o empate, que só não foi possível devido à ineficácia dos atacantes contrários.

A jornada havia principiado com prevista deslocação do Sporting a Santa Maria da Feira, onde os leões não costumam sentir-se bem. E, não obstante terem conquistado justamente os três pontos em disputa, só tornaram esse objectivo possível quando estavam prestes a correr os taipais.

A irregularidade até agora manifestada pelo Benfica deixava antever problemas de difícil resolução. E uma equipa bem orientada por Vitor Oliveira, raposa velha do futebol português, destapou de novo algumas deficiências do onze de Rui Vitória. O empate esteve mesmo por um fio, e só não se concretizou devido à intervenção oportuna do vídeo-árbitro, que salvou o tetra campeão quase ao soar do gong.

Há justificação para actuações tão descoloridas dos principais candidatos?

Há, seguramente, e com duas faces: muitos jogadores vinham de uma semana "mundialista", com todo o desgaste que inevitavelmente provocou e, logo a seguir, vem uma ronda europeia, que significa a entrada em acção de cinco equipas portuguesas.

Estamos assim a entrar num período de grande exigência, com muitos jogos em poucos dias, sobretudo para estas.

Veremos no que dá o pontapé de saída.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo Martins
    11 set, 2017 Lisboa 12:33
    Intervenção oportuna do VAR quando na pré-época anulou um golo ao AS MONÁCO o VAR estragava o futebol, agora como o seu clube foi beneficiado pelo VAR já foi oportuna tal é o ódio ao SCP e ao seu presidente que não lhe deu tacho e muito bem na SPORTING TV.
  • Jorge
    11 set, 2017 Portimão 12:30
    Quiseram o vídeo-árbitro? Aí está ele! Que tal "debater" TODOS OS (EVENTUAIS) ERROS dos jogos TODOS e centrarem-se SÓ nos jogos dos "3 da vida airada"? Não sou adepto de nenhum desses 3 Clubes! O meu Clube já foi (descaradamente) ROUBADO em TRÊS JOGOS! Mas como o meu Clube não tem NADA que ver com a PALHAÇADA (CIRCO ASQUEROSO) entre os 3 "grandes" (os tais 3 da "vida airada") ainda não vi nem li UM COMENTÁRIO (UM QUE FOSSE) sobre isso ... QUERO LÁ SABER DAS PALHAÇADAS NOJENTAS DOS "3 GRANDES"! Quero é imparcialidade e, na medida do possível, VERDADE DESPORTIVA PARA TODOS! Sr. Ribeiro Cristóvão! O senhor merece o meu RESPEITO porque ... comenta com isenção e "sabe do que fala"! Mas, se me permite, não se limite a "analisar" os jogos dos 3 grandes! ANALISE E COMENTE TODOS! Obrigado!
  • 11 set, 2017 12:27
    Pois, pois
  • De Cabeça
    11 set, 2017 l 09:47
    Agora é o tom de voz do VAR. Continua a coligação Porting com permanente levantamento de suspeições, mesmo quando as decisões são acertadas. Um dia aparece alguém morto e depois não se façam de anjos. Atenção que os canais de comunicação, nomeadamente os televisivos também são culpados.
  • P.R.
    11 set, 2017 Olivença 09:36
    Se o vídeo-arbitro funcionasse, o Sporting a esta hora tinha menos 4 (quatro) pontos. Está a ser levado ao colo de forma descarada!