Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 23 de julho de 2017

D. Francisco de Senra Coelho


Oração da Manhã - 23/07/2017

Hoje, o Evangelista S. Mateus narra-nos várias parábolas: As Parábolas do trigo e do joio, do grão de mostarda e a do fermento. Na mentalidade da época de Jesus, pensava-se que com a chegada do Reino de Deus, chegaria também para todos o bem universal e que os maus seriam simplesmente eliminados pelo fogo vindo do céu. Assim parece ter pensado João, o Batista e pelo menos alguns dos discípulos de Jesus: Queres que mandemos vir fogo do Céu? Ora, no tempo de Mateus, mais de cinquenta anos depois da morte de Jesus, nada disto aconteceu; o mal continuava a coabitar com o bem. A esta realidade S.Mateus tenta responder com a parábola do trigo e do joio, pois o bem e o mal não podem ser separados, pois tem que crescer e conviver juntos; todos temos bem e mal em nossos corações. A linha que separa o bem do mal passa dentro do coração do ser humano. As Parábolas do Grão de Mostrada e do fermento mostram-nos a desproporção que existe entre o começo humilde e o grandioso resultado final do reino de Deus. Um pequeno grão de mostarda dá origem a um grande arbusto e uns gramas de fermento levedam a massa.

Senhor, a Tua palavra traz-nos a luz da esperança, porque vens connosco. A Tua palavra é pequena semente mas com todo o potencial de vida e do fermento que nos leveda. Sabemos que o Teu amor é como fogo que nos ilumina e aquece, pois Deus não enviou o seu filho para julgar o mundo , mas para que o mundo seja salvo por meio dele. Fica connosco senhor.

Bom dia!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.