Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Guerra sem vencedor

21 jul, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


É tempo de em Alvalade acabar com lutas fratricidas, que só conduzem a maus resultados.

Nem nas conjecturas do bruxo Nhaga caberia a guerra que acaba de estalar no Sporting, com Bruno de Carvalho e Octávio Machado envolvidos em acusações de que apenas tivemos o primeiro capítulo. Para já.

Contrariado pela situação que lhe foi criada no clube no qual a sua função nunca foi muito bem compreendida, e por alguns bem aceite, Octávio Machado esteve na CMTV a fazer diversas acusações e a apontar culpados, ou melhor culpado.

Claro que, como seria previsível, o presidente dos leões acabou por tornar-se no principal visado.

Octávio acusou Bruno de falta de coragem para assumir decisões difíceis, uma acusação aliás já ouvida anteriormente a Marco Silva, e, em relação à sua dispensa de funções, fez uma revelação comprometedora: “para continuar no Sporting ser-lhe-iam atribuídas novas funções, as quais passariam por comentador afecto ao clube em dois canais à sua escolha, na TVI ou na CMTV". Espera-se, sobre isto, ouvir algo dos directores dos respectivos canais.

Na resposta imediata, que bem poderia ter sido evitada para não dar mais gás ao candeeiro, Bruno de Carvalho despiu de qualquer relevo a passagem pelo clube do ex-director geral, e chegou ao ponto de garantir que Machado fora a terceira escolha para o desempenho da função. Pelos vistos, não irá demorar muito tempo em que esta particularidade virá a ser apontada a outros funcionários, que, sabemos, também os houve nessa condição.

Numa altura em que a época a sério está à porta, o Sporting precisava de tudo menos desta guerra. Sim, porque Octávio Machado, que não é homem de se ficar, não vai atirar a toalha ao chão.

Os resultados da equipa sob o comando de JJ, até aqui, não têm ajudado, as exibições também não, e a mais pequena chispa pode lançar fogo ao paiol.

É tempo de em Alvalade acabar com lutas fratricidas, que só conduzem a maus resultados.

Acreditamos que a grande maioria dos sportinguistas estejam cansados destas repetições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nhecos
    21 jul, 2017 Nhecolandia 12:34
    Continua#2. Ainda por cima em dois canais como a TVI e a CMTV. É bom que os outros orgãos de informação, ponham aqui os olhos e comecem a fazer jornalismo a sério e a tratar o que realmente tem de ser tratado no futebol Português. Há muito para resolver no País Campeão Europeu: - Vouchers oferecidos aos arbitros, observadores e delegados; - Troca de e-mails (iguais ou piores do que as escutas; - Espurga de delegados da liga e nomeação de outros para o seu lugar; etc... O futebol é ganho dentro de campo, mas os campos em Portugal estão inclinados. Será que ganhar (mesmo fazendo batota), está a cima de competição saudavel entre adversários? É isso que se quer?
  • Nhecos
    21 jul, 2017 Nhecolandia 11:26
    “para continuar no Sporting ser-lhe-iam atribuídas novas funções, as quais passariam por comentador afecto ao clube em dois canais à sua escolha, na TVI ou na CMTV". Espera-se, sobre isto, ouvir algo dos directores dos respectivos canais. E a pergunta que eles tem de responder é: - Como é que é possivel dar voz a um comentador afeto ao Sporting CP, "nomeado" pelo clube?