Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

António Couto


Oração da Manhã - 21/07/2017

No dia em que os passarinhos, que não semeiam nem ceifam, vieram cantar à Catedral, rodopiando, felizes e contentes, lá no alto, junto aos coloridos tectos de Nasoni, indiferentes ao outro canto do coral, ou talvez com ele condizentes, vi bem que era Deus que os recebia em sua casa, coisa que, pelo que vi, também eles bem sabiam. Era por isso que expressavam a sua alegria. Na verdade, reza o Salmo que, «na Tua casa, ó Deus, até o passarinho encontrou uma casa, e a andorinha um ninho para os seus filhos».

Felizes então, Senhor, os que moram na Tua casa, e se sentam contigo à mesa, e se deliciam com a Tua Palavra saborosa e mansa. Sim, ela é como a chuva mansa, que rega o chão e faz germinar o pão, que rega o coração e faz germinar a conversão. No dia em que os passarinhos vieram cantar à Catedral.

Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.