Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - Altice/Media Capital, negócio de milhões - 16/07/2017

Conversas Cruzadas

Altice/Media Capital. Um negócio de milhões para mudar a face das telecomunicações

16 jul, 2017 • José Bastos


José Silva Peneda. Luís Aguiar-Conraria e Nuno Botelho avaliam no Conversas Cruzadas o negócio da Altice.

Os donos da Meo compraram a TVI. Em menos de um mês a Altice acordou com os espanhóis da Prisa a aquisição da Media Capital. Um negócio de 450 milhões para mudar a face das telecomunicações?

A Altice está a seguir a estratégia usada na França, Israel ou Estados Unidos: convergência entre Telecom e Media.

Pelo meio, o grupo francês foi alvo de um ataque tácito de António Costa no Parlamento.

"Não estamos aqui para fazer política", respondeu Michel Combes, o CEO da Altice.

José Silva Peneda. Luís Aguiar-Conraria e Nuno Botelho, avaliam no Conversas Cruzadas o tema Altice, bem como Pedrogão, Tancos e Alfragide outros pontos-chave na geografia noticiosa da semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ceifadores.com.br
    17 jul, 2017 Taquáras 13:24
    Chegou a hora para dizer categoricamente: basta de mentiras! Libertemo-nos das cadeias da mentalidade do politicamente correto. Aquando da ocorrência do tsunami da Ásia, uma mãe desnaturada preparava-se para vender a filha de 12 anos a pedófilos da Europa, todavia, no momento de receber o dinheiro, as ondas inundaram o local onde se encontravam e sucumbi-os. A menina, a única que se salvou, durante 7 dias e noites ficou ao sabor das ondas do oceano. Quando as ondas a devolveram de volta para a praia houve comoção. Milagrosamente resgatada, a menina rezava à Imaculada Virgem Maria, a Senhora que a defendeu dos tubarões e de morrer afogada. Estranhamente, aquela criança Islâmica não conhecia a Mãe de Deus. Os poderes do inferno não permitiriam que o mundo soubesse quem milagrosamente salvou a menina e os meios de comunicação silenciaram o caso. Se este caso acontecesse em Portugal, também o mundo não o conheceria. É assim a chamada correcção política dos detentores dos meios de informação. Os senhores jornalistas bem sabem como são actualmente escravizados pelos patrões e gestores atentos a tudo o que é politicamente correto. Os detentores dos meios de comunicação apresentam-se ao mundo como iluminados e progressistas, mas na verdade eles são mais perigosos que os animais! Controlam o mundo pela comunicação. Não é o dinheiro que os move mas a sede de poder, de ter o mundo na mão. O mundo do poder oculto. Aquele que os comanda e lhes dá força.