Emissão Renascença | Ouvir Online
Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura com a jornalista Maria João Costa. Sexta às 23h30
A+ / A-
Arquivo
Ensaio Geral - Festival ao Largo - 14/07/2017

Festival ao Largo e uma revelação sobre Verdi

15 jul, 2017 • Maria João Costa


O programa Ensaio Geral da Renascença desta semana é dedicado a mais uma edição do Festival ao Largo, um marco cultural do Verão, em Lisboa, que decorre até 29 de Julho em frente ao Teatro Nacional de São Carlos.

Os convidados do Ensaio Geral são Paulo Ribeiro, director artístico da Companha Nacional de Bailado e um dos programadores do Festival ao Largo; Jorge Rodrigues, um dos elementos do coro do Teatro Nacional de São Carlos e apresentador do festival; e Irene Lima, chefe de naipe de violoncelos da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Neste Ensaio Geral, destaque também para as sugestões do presidente do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d’Oliveira Martins, que esta semana revela que o compositor Verdi esteve muito perto de ser director do São Carlos, mas acabou por ser preterido anos antes de alcançar a fama e reconhecimento internacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.