Tempo
|

A+ / A-

Quarta-feira, 19 de julho de 2017

19 de Julho 2017


Do Evangelho Segundo São Mateus

Sementes de Reflexão - 19/07/2017

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar».

Os “pequeninos” são os discípulos de Jesus e as coisas que só a eles são reveladas são os mistérios do reino de Deus. O conhecimento destas verdades é fruto da revelação que Deus faz a quem escuta a sua palavra com o coração puro e sincero. E decisiva é a nossa capacidade de vivermos como quem é capaz de se agarrar ao essencial, de viver “como se visse o invisível”.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.