O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
48k
Rubrica sobre tecnologia, todas as quartas-feiras às 10h45.
A+ / A-
Arquivo
48k - Uma app para fazer as malas - 12/07/2017
48k - Uma app para fazer as malas - 12/07/2017
48k

Há uma app amiga que ajuda a fazer as malas

13 jul, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


A aplicação consulta as previsões meteorológicas para o destino da viagem e apresenta a lista de coisas a levar, organizadas consoantes as actividades que pretende fazer.

É para muitas pessoas a parte pior das férias: fazer as malas. Mas a tarefa pode ficar mais simples com a aplicação Pack Point.

A aplicação permite definir o sexo do utilizador, o destino e datas da viagem.

Depois deve definir actividades que activadade vai fazer: por exemplo, se vai para a praia, se leva equipamentos fotográficos, se viaja com um bebé.

A partir de agora é a aplicação que trabalha: consulta as previsões meteorológicas para o destino da viagem e apresenta a lista de coisas a levar, organizadas consoantes as opções que inseriu.

Basta depois fazer uma revisão à lista e retirar elementos que considera dispensáveis ou acrescentar outros que se lembrou.

A aplicação é gratuita e está disponível para IOS e Android. Há uma versão paga que permite outras opções, como por exemplo personalizar a lista de actividades que vai fazer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.