Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Tatuagens - 10/07/2017

O Mundo em Três Dimensões

20 vezes. Vicky Bodycote tem Mourinho pelo corpo todo

10 jul, 2017 • André Rodrigues , José Luís Moreira (sonorização)


Esta britânica de 59 anos diz ter gasto mais de 900 euros para tatuar a cara do técnico português do Manchester United pelo corpo todo. Mas o lado mais curioso desta história é que é o marido desta super fã de Mourinho quem lhe paga as tatuagens. Segundo o próprio, para fazer a mulher feliz.

As tatuagens estão definitivamente na moda. Pode gostar ou não, mas a verdade é que é difícil ir na rua e não reparar que há cada vez mais gente que ostenta desenhos estampados na pele.

Há escolhas para todos os gostos consoante a liberdade de escolha e a criatividade de cada um. Sejam frases fortes, datas de nascimento, retratos dos filhos, diamantes, estrelas. Agora que o verão chegou é natural que andemos mais destapados. E as tatuagens aparecem à vista de quem passa. E quem as exibe diz que é motivo de orgulho.

Um estudo recente feito nos Estados Unidos indica que 84% das pessoas que têm tatuagens não estão arrependidas da opção. Ou seja, quatro em cada cinco pessoas.

E uma em cada três tatuados revela que esta segunda pele faz sentir mais mais rebeldes. Uma em cada cinco sente-se mais forte e mais atraente.

Mas isso pode não ser muito bem visto em alguns países. Quem tiver férias marcadas para a Turquia, Japão, Vietname, Irão, Sri Lanka ou Coreia do Sul e, por acaso, até tem uma tatuagem, deve considerar a possibilidade de mantê-la bem tapada. Ou, no limite, cancelar as férias. Porque estes seis países integram o roteiro dos chamados países inimigos das tatuagens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.