Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Hoje, há sorteio

07 jul, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Uma certeza está à vista: ao contrário de anos anteriores, não estão reunidas as melhores condições para que seja dado o pontapé de saída.

Mesmo estando a debater-se com inúmeros problemas que vão para além do jogo em si, o campeonato da primeira liga arranca esta sexta-feira com a realização do sorteio da prova.

Curiosamente, a prova maior do futebol português começa este ano a uma quarta-feira, ou seja, no dia 9 de Agosto próximo.

Depois de a lama ter invadido o relvado, a situação parece agora mais calma, pelo que os responsáveis vão avançar para esta primeira etapa sem curarem de saber quais as consequências de tudo quanto foi desfilando no decorrer do último mês.

Uma certeza está à vista: ao contrário de anos anteriores, não estão reunidas as melhores condições para que seja dado o pontapé de saída.

Há várias condicionantes que entram em jogo neste sorteio, a maioria das quais tem sobretudo a ver com os três grandes.

Seria exaustivo estar aqui e agora a referir todas elas, mas a seu tempo tudo será devidamente explicado.

É porém evidente que, mais uma vez, os três grandes vão ter tratamento especial, sem que os mais fracos possam desencadear acções para o evitar, repetindo-se, assim, a ditadura do "quero, posso e mando", que se deseja não volte a ser extensível aos órgãos decisores da Federação e da Liga, conselhos de arbitragem, de justiça e de disciplina.

Se estamos no dealbar de um tempo novo, que seja bem-vindo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.