Tempo
|
Conselho de Directores
Debate com Graça Franco, da Renascença, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro. Quinta, às 19h30
A+ / A-
Arquivo
Conselho de Directores - Quem tem culpa em Tancos? - 06/07/2017

Conselho de Directores

Quem tem culpa em Tancos?

06 jul, 2017


As responsabilidades pelo furto de material de guerra em Tancos e as conclusões do Governo sobre o incêndio de Pedrógão Grande foram temas em destaque no Conselho de Directores desta semana, com Eunice Lourenço, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    07 jul, 2017 Lisboa 08:59
    Gostaria de saber se as pessoas que estiveram a debater alguma vez cumpriram o serviço militar. Normalmente neste País os grandes debates, seja sobre o que for, são sempre feitos por pessoas que se convencionou serem capazes de debater tudo e mais alguma coisa. Neste País, passaram pelas fileiras do exercito milhões de pessoas que sabem muito bem que a totalidade da culpa dos roubos é da total responsabilidade do comando da unidade de Tancos. Não havendo sistemas vídeo de vigilância tem que haver a funcionar sistemas físicos. Os sistemas vídeos têm meia dúzia de anos e os quarteis sempre tiveram segurança. Ah, há falta de pessoal! Há falta de pessoal para fazer segurança a paióis? E nas messes de oficiais e sargentos, e nas cantinas, e nos quartos de oficiais e sargentos, a a conduzir pópós e em tantos outros serviços menores prestados a oficiais e sargentos? Aí, também há falta de pessoal? A tropa andou a brincar com a tropa e isso deveria ser responsabilizado e não é com exonerações. Um soldado por perder a arma ou por a deixar roubar é preso.
  • pinguimfrança.
    07 jul, 2017 lisboa 08:10
    parece evidente que quem tem culpa é quem se deixa roubar, i.e. os comandantes responsáveis. se se vieir a provar que houve conivencia do roubo como parece obvio, esses militares tem que apanhar uma pena exemplar. acredito tb que se realmente o material foi furtado nesta ocasião (noa se sabe e deconheco o processo de contagem de material... como deram conta? e quem deu?) ele será encontrado com a colaboração dos serviços policiais de espanha e portugal e
  • 07 jul, 2017 aldeia 08:08
    Talvez a mulher da limpeza!..........
  • Teresa lumena
    06 jul, 2017 Lisboa 22:21
    Quem é o comandante responsável????