Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Click Exames - 05/07/2017

48k

Mais exames de 12.º ano à porta? Há uma "app" para ajudar a estudar

05 jul, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


A principal vantagem da ClickExames é reunir num único sítio o acesso a todos os exames nacionais dos últimos nove anos.

A aplicação ClickExames promete ser uma ajuda para os estudantes que se preparam para os exames nacionais de 12.º ano.

A principal vantagem da aplicação é reunir num único sítio o acesso a todos os exames nacionais dos últimos nove anos.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS. Além de ter os exames todos, integra também os calendários de exame e escolar.

A "app" vai ter outra funcionalidade, ainda não disponível. É a “Help Me Teacher”, que prevê a hipótese de os alunos enviarem as suas dúvidas a um explicador destacado para o serviço, de forma a poderem receber a ajuda necessária para a resolução do problema. Este serviço será lançado brevemente numa versão, inicialmente, gratuita, mas mais tarde vai passar a ser um serviço pago.

A 2ª fase dos exames de 12º ano arrancam a 19 de Julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.