Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Bomba Bloomberg

05 jul, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Estamos aqui perante acusações muito graves produzidas pela primeira figura do clube de Alvalade, as quais, naturalmente não podem nem devem cair em saco roto.

Em entrevista concedida por estes dias pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, à Bloomberg, agência noticiosa norte-americana especialista em mercados financeiros, faz um veemente apelo ao Governo no sentido da sua intervenção rápida e enérgica no negócio do futebol em Portugal.

Bruno de Carvalho não hesita mesmo em afirmar que a fraude e a corrupção estão a ameaçar a visão de sucesso do futebol português, e que é fácil roubar dinheiro a um clube, não sendo sequer necessário abrir uma conta bancária.

E aqui entram os intermediários dos negócios, adiantando o líder leonino que os mesmos têm de perceber que é necessário alcançar uma fórmula que os impeça de comer o bolo todo.

Estamos aqui perante acusações muito graves produzidas pela primeira figura do clube de Alvalade, as quais, naturalmente não podem nem devem cair em saco roto.

Num momento em que o futebol português passa por um período deveras atribulado que muito tem contribuído para a sua descredibilização, será de todo conveniente que Bruno de Carvalho seja ainda mais explícito nas acusações já proferidas.

E porque, inclusive, inclui na sua linha de pensamento um apelo ao Governo para "ponha mão nisto", as entidades responsáveis, porque citadas assim sem tergiversar, também não devem permanecer quedas e mudas perante revelações tão importantes.

Seja como for, perante tão grave sinal de alerta exige-se que o caminho comece a ser limpo, atirando borda fora aqueles que impedem o respeito por processos limpos, para que possamos passar a viver tempos novos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    07 jul, 2017 beja 11:16
    Tá na hora de se retirar caro ribeiro cristovão...já ninguem têm pachorra para o aturar!
  • antonio figueiredo
    05 jul, 2017 cacia 21:30
    Quem é este jornalista? Também usa a cartilha?
  • João Pedro Silva
    05 jul, 2017 Venda do Pinheiro 19:42
    ...estamos perante um texto de um catedrático do jornalismo desportivo em Portugal, que até ao momento não demonstrou saber nada deste assunto; estranho isso...ou não, até porque quem deu a entrevista foi precisamente o seu "odiozinho de estimação"!!! Tanto ano, tanto caso no futebol português....e o que o incomoda é o presidente do SCP. Uma lástima...
  • Manuel
    05 jul, 2017 Moura 17:34
    Querem que o Sr. R C acredite no Luis F. Vieira ? um individuo com um passado de roubo de camiões e arguido no processo BPN !
  • António Lapa
    05 jul, 2017 Carnaxide 15:21
    Boa tarde. Caro Senhor Ribeiro Cristóvão. Tenho-o como um jornalista informado, ponderado e pouco disposto a alimentar polémicas. No entanto, assistindo aos comentários e artigos publicados na imprensa desportiva, verifica-se que parece, entretanto, uma deriva contra o Sporting, pondo em causa os princípios da instituição Sporting Clube de Portugal. Acho que as suas críticas desculpabilizam a corrupção existente no futebol português, e incidem nas criticas que Bruno de Carvalho faz ao sistema montado pelo SLB para liderar o futebol português. Isso sim é grave, porque o senhor é considerado um dos melhores comentadores do futebol português. Gostaria que fosse mais comedido e imparcial nas suas análises!
  • Vitor Lopes
    05 jul, 2017 Lisboa 14:37
    Caro Ribeiro Cristóvão, ainda acredita no B. Carvalho? Então também acredita em bruxos!.......
  • De Cabeça
    05 jul, 2017 lisboa 11:38
    Bruno de Carvalho também disse que ainda tinha que pagar o que deve à Doyen ?
  • Octaviano do Porto
    05 jul, 2017 Porto 11:30
    Só o Sr.Bruno é que sabe ?Será que o Sr.Ribeiro Cristovão sempre tão bem informado também não sabe alguma coisa? Ou não lhe convem dizer?