Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A grande corrida

04 jul, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A grande corrida já começou, mas o pelotão ainda não está fechado.

Está no início a Volta à França em bicicleta, o maior evento ciclista do mundo que todos os anos por esta altura suscita a atenção de todos os adeptos, assim como já decorre um dos mais importantes torneios do Grand Slam, em Wimbledon, mais uma vez com a presença das grandes figuras internacionais.

Apesar de serem muitos os adeptos de ambas as modalidades, por cá as atenções estão mais viradas para o futebol. Para o nosso futebol.

Razões, há de sobra: está em curso a formação dos plantéis das equipas concorrentes a todos os próximos campeonatos, e ainda algumas sobras das polémicas que inundaram o defeso.

Destas últimas, cada vez se falará menos à medida a que as expectativas subam sobretudo em relação aos clubes aos clubes mais cotados.

Benfica, Sporting e Futebol Clube do Porto já têm as suas oficinas em andamento e, muito embora nada esteja fechado, há já algumas caras novas em todos os lados.

Vai residir aqui o principal capítulo do debate a partir de agora.

Os árbitros estão em sossego, e oxalá a arrumar bem a casa para assim dissiparem desconfianças que ainda não desapareceram totalmente, mas estão neste tempo a passar por um certo período de hibernação.

A grande corrida já começou, mas o pelotão ainda não está fechado.

Veremos quem consegue apetrechar-se melhor tentando assim ser o melhor no sprint final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.