Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - 150 anos da Abolicao da Pena de Morte em Portugal - 01/07/2017

Da Capa à Contracapa

Os 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal

01 jul, 2017


Com a sua Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte, a 1 de Julho de 1867, Portugal tornava-se um dos primeiros países do mundo a colocar no seu sistema legal uma lei de abolição da pena de morte para crimes civis. Pelo seu valor, o diploma foi reconhecido em 2015 pela Comissão Europeia como Marca do Património Europeu. O advogado Francisco Teixeira da Mota e António Vitorino, antigo comissário europeu da Justiça e Assuntos Internos, são convidados desta edição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para refletir...
    01 jul, 2017 Almada 10:34
    Há muita coisa que ainda não foi feita, fica aqui uma pergunta para refletirem: Se quem aprova as leis, depois não verifica se elas são cumpridas nem quer falar nisso, como pode ter a certeza que são cumpridas? (Não sei se todos repararam, mas o mundo não é perfeito).