Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - 20 anos de Harry Potter - 28/06/2017

48k

Harry Potter. Há 20 anos a conquistar fãs, agora também com apps

28 jun, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Há aplicações para aprender a pronunciar feitiços, outras para colorir e outras que permitem ficar a saber para que equipa de Hogwarts seria seleccionado.

O primeiro livro da saga Harry Potter foi publicado há 20 anos.

No 48k desta semana, apresentamos algumas sugestões de aplicações para os fãs mais fanáticos que talvez até já tenham filhos a quem gostariam de passar a "febre potteriana".

Há, por exemplo, uma aplicação só sobre os feitiços do mundo de Harry Potter e outra para colorir desenhos exclusivamente alusivos ao mundo do jovem feiticeiro.

Há ainda várias aplicações que permitem testar a sua sabedoria acerca do mundo criado pela escritora JK Rowling (atenção: a maioria está em inglês).

Nesta lista de sugestões, há também algumas que permitem aos seus utilizadores viver momentos marcantes do primeiro filme. Por exemplo, há uma aplicação que permite testar e ver qual é a sua varinha mágica ou, noutra aplicação, colocar o chapéu seleccionador e ver em que equipa é que calha: Slytherin, Gryffindor, Huflepuff ou Ravenclaw.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ceifador de Taquáras
    29 jun, 2017 Taquáras 11:30
    A exploração em máxima escala de magia, ocultismo, espiritismo nos meios de comunicação social, com vista ao caos generalizado, à desordem e ao assassinato recíproco. As forças Satânicas estão a minar adolescentes, nomeadamente no que diz respeito a contos de fadas para crianças e concertos para jovens. No caso das crianças os limites infernais já foram ultrapassados. Cada fábula é magia, é ocultismo, é horror. Nas fábulas satânicas o mal é apresentado como bem e o bem como mal. Por exemplo, em tamanho apocalíptico se propagam e promovem os livros de Harry Potter e semelhantes. No entanto, este é um livro extremamente perigoso para a alma humana. Não me parece que se trate apenas de dinheiro, porque as estruturas do mal contam com enormes meios financeiros. Trata-se de uma consciente, propositada e coordenada promoção, em grande dimensão, da magia, espiritismo, adivinhação, ocultismo, ou seja, da abertura total dos corações e das almas das crianças inocentes, para as forças infernais, e sua eterna perdição. Apesar das advertências dos últimos Papas e dos famosos exorcistas do mundo sobre este livro e outros a ele parecidos, muitos pais católicos irreflectidamente compram para seus filhos esses livros perigosos. É óbvio que não se impede ninguém de ler este ou aquele livro, mas se forem alertados muitos se salvarão. Paralelamente as escolas estão a cultivar esta cultura satânica, com festas ao halloween, promoção de jogos electrónicos e festivais tais como "Agarra-te à Vida".