Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Futsal de primeira

28 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Para compreender melhor a hegemonia dos leões no futsal, basta recordar que só nos últimos oito anos o Sporting venceu por seis vezes o título maior nacional.

Em repetida manifestação de superioridade a nível nacional, o Sporting Clube de Portugal conquistou ontem o Campeonato Nacional de Futsal, ao bater o Sporting de Braga por 3-1 no quarto desafio da final do Play-Off da Liga Sport Zone.

É o 14º título do excelente palmarés do clube do leão, passando assim a ter o dobro de vitórias em relação ao seu rival Benfica.

O futsal é uma modalidade muita querida no Sporting, onde começou a ser praticada em 1985, há 32 anos, portanto.

Para compreender melhor a hegemonia dos leões no futsal, basta recordar que só nos últimos oito anos o Sporting venceu por seis vezes o título maior nacional.

Num tempo em que os leões se preparam para apostar de novo e em força na próxima temporada de futebol, para assim tentar quebrar um longo jejum que já permanece há cerca de 15 anos, esta vitória no futsal vem num momento muito oportuno por constituir mais um incentivo para o futuro.

Este triunfo junta-se também ao registo de vitórias leoninas nos escalões etários mais jovens, que confirmam o excelente trabalho que continua a ser desenvolvido na sua formação.

Quando se aproxima a data de mais um aniversário do Sporting, é justo saudar este triunfo numa modalidade que já conquistou há muito a simpatia dos adeptos portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    29 jun, 2017 lisboa 09:41
    Senhor Ribeiro Cristóvão, atenção ao rigor do que diz .... "Este triunfo junta-se também ao registo de vitórias leoninas nos escalões etários mais jovens nas camadas jovens" ..... porque ao generalizar de forma deliberda está a omitir que o Benfica foi campeão nacional nos Juniores. Fica-lhe mal. Como também lhe fica mal como jornalista explicitar que no futsal o SCP tem o dobro dos títulos do Benfica. Porque é que particulariza a relação SCP / SLB quando existem mais clubes a jogar Futsal em Portugal ? E porque é que quando se referiu ao 36º título do Benfica em futebol, se esqueceu de dizer que 36 é o dobro de 18 ... nº de títulos do SCP. O Senhor Ribeiro Cristóvão é uma vergonha de tanto verde que vomita.
  • Vado Ribas
    28 jun, 2017 Genève 13:01
    Caro João Lourenço, não entendi ;... " *SC Braga/AAUM. Não custa muito." - quer dizer que é barato, é isso ?... ou quer dizer que o SC Braga é muito fraco !. Se é isso, acho que está enganado porque o Braga além de ter eliminado os grande do Futsal Nacional só foi derrotado pelo melhor que foi o Sporting CP e sempre dando luta, honrando o clube que defendem. Parabéns aos dois finalistas que dignificaram o Futsal.
  • João Lourenço
    28 jun, 2017 08:45
    *SC Braga/AAUM. Não custa muito.