Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Chile? Vamos a isto

26 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Não é a Alemanha, como se chegou a pensar, e Portugal encontra-se agora perante uma equipa bi-campeã com muitas estrelas.

Confirmaram-se as fáceis previsões quanto ao futuro da selecção portuguesa na Taça das Confederações, ou seja, bastava um empate frente à Nova Zelândia. Afinal, até foi possível ir mais longe: os comandados de Fernando Santos não só venceram como chegaram à goleada.

A expectativa centrava-se a seguir no adversário que nos iria calhar em sorte no jogo das meias-finais aprazado para a próxima quarta-feira, às 19 horas, na cidade de Kazan.

E aí a grande maioria apontava para a vantagem de defrontar a Alemanha.

Trata-se de uma espécie de equipa B, sem as estrelas do costume, e daí mais acessível para a nossa chegada à final.

Afinal, tudo aconteceu ao contrário do que se pretendia. O Chile não conseguiu vencer a Austrália (registou-se um empate a um golo) e eis-nos agora perante essa dificuldade que representa em jogo de mata-mata eliminar o bi-campeão sul-americano.

Há muitas estrelas nesta equipa, mas Vidal e Alexis Sanchez assumem-se como as vedetas maiores do cartaz. O primeiro é figura de proa no Bayern de Munique, o outro atingiu o apogeu no Barcelona e agora no Arsenal que passeia a sua classe.

Portugal vai ter, por isso, de encarar este desafio como se da final se tratasse.

E ninguém tem dúvidas de que o seleccionador e aqueles que vierem a merecer a honra das suas escolhas tudo farão para prolongar o sonho de Paris, materializado há um ano.

Não é importante a Taça das Confederações? Alguns dizem que não, e que até está em vias de extinção. Mas se assim for, será bem agradável que o último trofeu venha a ser depositado na nossa Cidade do Futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    26 jun, 2017 Mealhada 11:54
    Pode pensar o que quiser, Sr. Ribeiro Cristóvão, mas para mim há duas equipas que eu não gosto que apareçam no caminho de Portugal nestas competições. Nomeadamente a Espanha e a Alemanha. Não sei porquê, mas os portugueses sofrem sempre alucinações quando têm de defrontar um destas equipas. E, como se viu no EURO 2016, conseguem derrotar os que eliminam estas equipas. Vamos ver!!!