O Novo Normal
Fernando Ilharco aborda a positividade e o sucesso, a determinação e os desempenhos excepcionais, a liderança e a mudança, a influência profissional e social, a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. Disponível em podcast. No ar na Renascença, de 2ª a 6ª às 15h.
A+ / A-
Arquivo
Acreditar, ter objectivos, imaginar e treinar
Acreditar, ter objectivos, imaginar e treinar
O Novo Normal

Acreditar, ter objectivos, imaginar e treinar

23 jun, 2017


A atitude é decisiva. Henry Ford, o fundador da Ford, comentou um dia: “geralmente quando alguém pensa que é capaz ou que não é capaz, tem razão”. Acreditar na vitória facilita ganhar, por um lado; e como construir uma crença sólida na vitória, por outro lado, são os assuntos deste episódio, onde Fernando Ilharco, em conversa com Carlos Bastos, nos fala ainda de como ter objectivos melhora o desempenho, de que imaginar treinar pode ser mais eficaz do que treinar de facto, e de que é preciso ter cuidado para não falhar por culpa própria.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.