Tempo
|

A+ / A-

​AgitÁgueda 2017: uma grande festa sempre com entrada livre


Em Julho, todos os caminhos vão dar a Águeda

Vem aí a 12ª edição do AgitÁgueda. De 1 a 23 de Julho, este é um evento que lhe oferece 23 dias de intensa programação cultural com muitos espectáculos, animação de rua, DJ’s, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e o já célebre projecto de Arte Urbana, “The Umbrella Sky” - uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade.

A Renascença é a rádio oficial deste evento com entrada gratuita e vamos ter uma emissão muito especial, em directo do AgitÁgueda, dia 7 de julho. Durante a tarde (13h-17h), o Paulino Coelho vai fazer o programa em directo de Águeda. A Renascença vai estar à sua espera na famosa rua dos chapéus coloridos: a Rua Luís de Camões! À noite, a partir das 22h30, transmitimos em directo o concerto dos Amor Electro.

Estes são os nomes que vai poder ver ao vivo na edição de 2017 do AgitÁgueda:

Sábado, 1 de Julho – Resistência

Domingo, 2 de Julho – Orquestra 12 de Abril com Manuela Azevedo

2ªf, 3 de Julho - Marta & S.O. + Eu Fúria

3ªf, 4 de Julho - Sofá Pra 2 & Orfeão de Águeda

5ªf, 6 de Julho - Hazmat Modine

6ªf, 7 de Julho - Amor Electro - CONCERTO TRANSMITIDO EM DIRECTO NA RENASCENÇA

Sábado, 8 de Julho - Mishlawi + XEG

Domingo, 9 de Julho - Conservatório de Música de Águeda + Inês Santos


2ªf, 10 de Julho - Cão Q’Ladra

5ªf, 13 de Julho - Lura

6ªf, 14 de Julho - Ugly Kid Joe

Sábado, 15 de Julho - Piruka + Anthony B


2ªf, 17 de Julho - Santa Rita + ClipChic

3ªf, 18 de Julho - The Music Experience + Pinhão – Acoustic Sessions

4ªf, 19 de Julho - Norton

5ªf, 20 de Julho - Kočani Orkestar

6ªf, 21 de Julho - Macy Gray

Sábado, 22 de Julho - José Cid

Domingo, 23 de Julho - Gabriel O Pensador


Para além dos espectáculos, onde estarão presentes também projectos locais, o AgitÁgueda inclui uma Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, instalações artísticas, arte urbana, animação de rua, o encontro dos Homens-Estátua, o Carnaval Fora D' Horas, palco com DJ’s e 45 tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

Um dos pontos altos do evento é a já conhecida instalação artística “The Umbrella Sky“, que dá cor às ruas da baixa de Águeda, que se enchem de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, atraindo turistas de todo o mundo.

Com entrada gratuita durante 23 dias consecutivos, o AgitÁgueda é um evento com uma enorme variedade de programação cultural e desportiva que envolve mais de 800 artistas. Para além disso é uma iniciativa para todas as idades.

Conheça toda a programação em www.agitagueda.com

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 22 jul, 2017 palmela 22:53
    Nao esta vento em agueda!O cabelo do xico martins nao abana!