Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Mapa de incêndios numa app - 21/06/2017

48k

Fogos.pt. O site e app para acompanhar o mapa dos incêndios

21 jun, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Aplicação e site baseia-se nas informações disponibilizidas pela Protecção Civil.

É o reverso da medalha do tempo quente que convida a bons dias de praia. O período mais crítico de incêndios ainda não começou e este ano fica já marcada pela tragédia de Pedrógão Grande.

Se costuma andar por zonas potencialmente de risco, sugerimos que consulte o site fogos.pt e instale a respectiva aplicação.

Depois de instalada, tem que entrar na "app" disponibilizando um mail e uma password de acesso. Uma vez aberta, a primeira coisa que vê é um mapa de Portugal onde estão assinaladas as várias ocorrências.

Pode também aplicar filtros ou fazer pesquisas para tentar encontrar dados sobre determinada situação. As ocorrências também podem ser apresentadas em forma de lista com detalhes, como por exemplo número de meios no terreno.

Pode também pedir para activar as notificações para ocorrências que se registem nos distritos da sua preferência.

A aplicação é gratuita e está disponível para IOS e Android.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jovision
    15 out, 2017 Braga 23:49
    Porcaria de site, há neste momento 4 incendios em Braga e só aparece um, entretanto toda a população aonde vivo em pânico e nada, nem telefones, nem informacão...País Miseravél aonde até de INCÊNDIOS FAZEM NEGÓCIO! VERGONHA!!!
  • Natalina matos
    10 ago, 2017 Vale de gaviões 18:33
    Gostaria de ser informada de todos os fogos