Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Triste sina

12 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Não há capacidade para segurar as estrelas, a nossa Liga doméstica continua a perder qualidade.

Ainda apenas estamos na madrugada do tempo de defeso e o caudal de transferências no futebol assume já proporções gigantescas. Benfica, Porto e Sporting estão na berlinda, mas há ainda muitas histórias para contar.

Para já, a torneira abriu para apenas para as saídas.

Do Benfica, voaram Ederson e Lindeloff, o Sporting viu sair Ruben Semedo e do Futebol Clube do Porto escapou ontem à noite André Silva.

Como facilmente se constata e, como diria o saudoso Wilson Brasil, tudo “gente do alto”.

Carecido como anda de dinheiro, o futebol português vê assim, por agora, entrar portas dentro contentores carregados de euros.

Fica, no entanto, por saber como vai ser aproveitado.

Esta fase está também a confirmar, mais uma vez, que somos muito mais vendedores do que compradores. E, neste caso, quando resolvemos abrir os cordões à bolsa, raramente não é para importar jogadores somente de segunda escolha.

Por este andar, o defeso vai ser calamitoso no tocante a saídas.

É que, para além de tudo quanto já se sabe, ou adivinha, temos ainda a Taça das Confederações que pode ajudar a abrir a porta as outras confirmações ou revelações.

É por tudo isto que nos iremos manter na segunda divisão do futebol europeu.

Não há capacidade para segurar as estrelas, a nossa Liga doméstica continua a perder qualidade e o destino internacional que nos espera não vai além da Liga Europa.

Triste sina!...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joe
    14 jun, 2017 Joia 11:18
    A única triste sina é o facto de estarmos a ficar como o senhor Ribeiro Cristóvão, ou seja: VELHOS! O futrabola é uma máquina de fazer aparecer e de desaparecer DINHEIRO! Não há mais nada envolvido no futrabola a não ser dinheiro. Já viu que se não fosse o futrabola provavelmente o Sr R. Cristóvão já estaria reformado! Os jogadores são VENDIDOS, e ainda dizem que a escravatura acabou! Quanto à segunda divisão do futebol europeu... Por causa do Sporting ter sido eliminado das competições europeias na fase de grupos? Ou será que é porque se o Sporting continuar a ser terceiro, para o próximo ano vai diretamente para a Liga Europa??
  • João Coelho
    12 jun, 2017 Lisboa 21:21
    Rúben Semedo gente do alto? É para rir ou não fosse o senhor que não podia deixar o seu clube de lado. É que lá não há gente do alto sabe ?