Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Tempestade no deserto

08 jun, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Um alto responsável do FC Porto acaba de acusar o Benfica de corrupção, trazendo para isso a público documentos comprometedores em função dos quais poderemos vir a sentir grande agitação nos meses que temos pela frente.

No deserto do tempo futebolístico, com o defeso em pleno curso, uma enorme tempestade acaba de sacudir todos os espíritos, até os mais incautos ou menos disponíveis para abandonar umas férias tranquilas, indispensáveis para recarregar as baterias com vista à próxima temporada.

Em mais um dos capítulos destinados à agitação, um alto responsável do Futebol Clube do Porto acaba de acusar o Benfica de corrupção, trazendo para isso a público documentos comprometedores em função dos quais poderemos vir a sentir grande agitação nos meses que temos pela frente.

Não se podem adiantar juízos sem perfeito conhecimento de causa, o que acontece com a generalidade daqueles que estão a acompanhar o caso.

Os dirigentes encarnados já reagiram, contra-atacando com processos judiciais aos acusadores.

O caso é, sem dúvida, muito grave. E, por isso, o Ministério Público já decidiu, como lhe competia, instaurar um processo de inquérito, que vai ter o seu curso, não sendo de esperar resultados a curto prazo. Aguardemos, pois.

Há, no entanto, uma consequência de tudo isto, que não deverá demorar: o fracionamento da Liga de Clubes, na qual Benfica, Porto e Sporting são parceiros fundamentais, mas que, cada vez mais de costas voltadas, poderão desencadear processos de abandono.

Com tudo isto perde o futebol português, pelo que a próxima época pode chegar já carregada de nuvens negras. Será bom que estejamos enganados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jm
    08 jun, 2017 Tercena 22:42
    Hora aqui está uma tentaria corrupção a tentar fazer esquecer um apito dourado bem real e que ninguém teve coragem de por os implicados a sombra por isso mais nao digo .
  • De Cabeça
    08 jun, 2017 lisboa 14:50
    Divulgar mails vindos de não sei de onde, que chegaram por via de ninguém sabe de quem, revelando ninguém entende bem o quê. Esta é a minha leitura de mais este triste episódio em que o FCP acabará por sair ridicularizado. Este senhor da comunicação e os atuais dirigentes perderam o sentido de equilibrio e o respeito pelo nome e passado glorioso do clube. Assim não !!! Já basta !!!! Governo e Federação deviam, de uma vez por todas, deixar de castigar dirigentes para se passarem a castigar ... os clubes que representam. Acabava-se logo este jogo rasteirinho de insinuações constantes.
  • duartenunofrade
    08 jun, 2017 14:32
    Notícias de 2013/2014 devem ter andado muito escondidas, porquê só agora, trará água no bico ou alguma cegonha atrasada? E depois como é o director de comunicação do FCP a dar (ou inventar) a notícia e a queixa aparece no MP (DCIAP) anónima?
  • João Coelho
    08 jun, 2017 Lisboa 14:30
    Os incendiários estão aí até ganharem alguma coisa que se veja ! Cada vez mais sofisticados e cada vez mais burros !
  • Valdo Ribas
    08 jun, 2017 Genève 13:13
    Visto o poder político do Benfica, ver número de votos, ninguém a esse nível ousará dar seguimento a esta vergonha. Será um processo que levará anos até cair no esquecimento, portanto tudo acabara, como diz o povo, em água de bacalhau. Não haverá culpados e também não haverá inocentes e se não há inocentes, serão todos culpados e o Benfica já não se conseguirá livrar do titulo do clube de campeão graças ao colinho ou a partir de agora do "colão".