Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 26 de maio de 2017

D. António Couto


Oração da Manhã - 26/05/2017

Quando a Palavra de Deus, como uma enchente, encheu o tempo, dando ao homem a necessária oportunidade de ter de responder e de não poder não responder, o Filho de Deus, sem deixar de ser Deus, fez-se também filho de Maria, Jesus, assumindo assim também a nossa frágil natureza humana. Com a sua Ressurreição e Ascensão aos Céus, é glorificada a humanidade do Filho de Deus e de Maria, Jesus, e é desta humanidade glorificada, à direita de Deus sentado, que vem o Espírito Santo para nós.
É, portanto, do vosso interesse, diz Jesus, que Eu vá, pois se Eu não for, o Espírito Santo não virá para vós. Com a Ressurreição, a Ascensão e o Pentecostes, celebramos, pois, a humanidade glorificada de Jesus, da qual, por contágio sacramental, recebemos o Dom de Deus, o Espírito Santo.
Senhor Jesus, enche a nossa frágil humanidade da riqueza da tua divindade, e derrama no nosso coração o Espírito da consolação, da paz e da alegria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.