Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Ryan Hickman - 23/05/2017

O Mundo em Três Dimensões

Ryan, o menino de sete anos que já ganhou 10 mil euros a reciclar

23 mai, 2017 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


A missão é simples: apanhar todas as latas e garrafas do bairro onde mora e reciclá-las. E Ryan percebeu bem cedo que estava ali uma boa oportunidade para ajudar a salvar o planeta: os pais levaram-no a um centro de reciclagem perto de casa em Orange County, na Califórnia. E foi aí que tudo começou. Agora, porta a porta, este pequeno grande homem de sete anos pede garrafas e latas aos vizinhos. E já tem 50 clientes habituais.

Em pouco mais três anos, o negócio ganhou tal dimensão que deu mesmo origem à Ryan's Recicling Company, que já deu o devido seguimento a mais de 200 mil garrafas e latas.

Apesar da simplicidade inocente de um menino de sete anos, Ryan sabe que se o lixo for parar ao oceano, os animais ficam doentes e morrem. Ryan Hickman é a história inspiradora de um menino de 7 anos que prefere bater porta a porta para recolher o lixo dos vizinhos porque sonha com um planeta sustentável. E com isso ganha dinheiro que está numa conta-poupança que deverá pagar um curso universitário no futuro.

Pelo menos, esse é o plano do pai. Porque Ryan prefere comprar um camião para prosseguir a nobre missão que não se resume apenas à recolha e reciclagem de lixo.

Ryan também vende t-shirts alusivas à reciclagem e o dinheiro reverte na totalidade para o centro de protecção marinha do Oceano Pacífico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JS
    23 mai, 2017 V N Gaia 20:08
    Grande Menino assim é que é. Se fosse neste país aqui recicla-se e paga-se mais no lixo até nem da vontade de reciclar. Se ele vivesse ca em Portugal os pais no fim de mês tinham a conta cada vez mais aumentada da agua com taxas