Tempo
|
A+ / A-

Rali de Portugal. Capotanço após salto de Fafe e interrompeu especial

21 mai, 2017


O Skoda Fabia R5 de Quentin Gilbert protagonizou um dos momentos mais espectaculares da prova, no salto da Pedra Sentada. Piloto e navegador escaparam ilesos.

Rali de Portugal. As imagens do capotanço após salto de Fafe
Rali de Portugal. As imagens do capotanço após salto de Fafe

O francês Quentin Gilbert (Skoda Fabia R5) capotou hoje após o salto da Pedra Sentada, no troço de Fafe, interrompendo a 16.ª especial do Rali de Portugal.

Gilbert, que seguia no 16.º lugar da geral, o quarto entre os WRC2, aterrou com a frente do carro, que acabou por capotar e ficar imobilizado nesta zona, perto do final da prova especial de classificação.

Este incidente, depois de terem passado todos os pilotos da principal categoria, interrompeu a especial, levando a que, de imediato, o romeno Simone Tempestini (Citroën DS3 R5) tivesse de travar antes de investir no salto, na sequência de alguns sinais aflitivos de Gilbert e do seu navegador, Renaud Jamoul, que aparentemente saíram ilesos.

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) permanece na liderança da sexta prova do Mundial, após a 16.ª especial, com 16 segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que encurtou em 0,8 segundos a diferença na primeira passagem por Fafe. O mais rápido foi o estónio Ott Tanak (Ford Fiesta).

Para a conclusão da 51.ª edição do Rali de Portugal, falta disputar as classificativas de Luílhas (11,91 km) e Montim (8,66 km) e a 'power stage', novamente em Fafe (11,18 km).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.