Tempo
|

A+ / A-

Domingo, 21 de maio de 2017

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 21/05/2017

No Evangelho de hoje João continua a apresentar os discursos de despedida de Jesus pelos quais os discípulos entenderam que Jesus estava prestes a deixa-los. Porém, o Mestre promete-lhe que não os vai deixar sós, mas que vai pedir ao Pai que envie o seu espirito e que este permaneça para sempre com eles, ajudando-os a permanecer no seu amor e a cumprirem os seus mandamentos librando-os assim do poder do mundo imundo. Porque o mundo é a parte do coração humano onde o mal ainda domina e por isso aí se instalam os maus sentimentos como o ódio, vingança, rancor e ganancia. Importa percorrer os caminhos da conversão pela mudança de vida dando lugar ao Espirito Santo.
Pedimos-Te Senhor o Espírito de verdade que nos guie até à Luz de Deus e nos faça ver os caminhos novos do Evangelho, o Amor, e a generosidade que nos fazem servir os irmãos. Só ele nos pode defender nas horas de fragilidade e dificuldade e fortalecer -nos na alegria na paz e na esperança.
Vinde Espirito Paráclito e sustentai na Fé todos os que peregrinamos pelos caminhos da busca a de Deus.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.