Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​O adeus às armas?

17 mai, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O desgosto do líder leonino levou-o a disparar em várias direcções, pelo que poucos terão escapado a um punhado de acusações, desde os “meninos” praticantes de várias modalidades, até aos sócios e adeptos.

Numa imprevista e longa mensagem dirigida à nação leonina o Presidente Bruno de Carvalho veio anunciar ontem uma espectacular despedida do facebook, ferramenta de que se serviu e da qual abusou durante largos meses dos seus mandatos, e que tantas vezes esteve na origem das mais inconvenientes polémicas das quais o Sporting Clube de Portugal recolheu, não poucas vezes, inconvenientes vários.

O desgosto do líder leonino levou-o a disparar em várias direcções, pelo que poucos terão escapado a um punhado de acusações, desde os “meninos” praticantes de várias modalidades, até aos sócios e adeptos, aos quais foi apontada falta de militância, sobretudo em momentos mais relevantes.

Há aqui, desde logo, algumas contradições insanáveis, sobretudo no que toca à alegada falta de militância. Afinal, o Presidente do Sporting queixa-se de quê? Desejava ter contabilizado um maior número de votantes nas últimas eleições, e uma percentagem ainda mais elevada, a expressar a sua vitória? O estádio praticamente lotado nos jogos do campeonato, mesmo em alturas em que a equipa não correspondia a essas manifestações de fé?

Por outro lado, há aqui um justificado pressentimento de que esta decisão de Bruno Carvalho terá algo a ver com a sua última reunião com o seu treinador Jorge Jesus, o qual nunca terá visto com bons olhos (diz-se) as constantes comunicações do Presidente e a forma como eram feitas, entendendo-as como mais um factor de desestabilização, que chegou muitas vezes ao balneário.

Por tudo isto, e muito mais, esta pode ter sido uma boa notícia para a família leonina.

Mas não basta. É que, a juntar ao seu silêncio “facebookiano” agora anunciado, deve o líder sportinguistas mandar calar também alguns papagaios que gravitam à sua volta no interior do clube, e que, com o seu grazinar, mais não conseguem do que criar anti-corpos, susceptíveis de fabricar ainda mais armas de arremesso, viradas contra o próprio clube.

Se ontem tiver começado um novo tempo para os lados de Alvalade, poderemos vir a estar perante um Sporting remoçado, a curto prazo.

Veremos se se confirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Lopes
    17 mai, 2017 Lisboa 11:13
    As balas lançadas contra todos começaram a fazer ricochete e como ele prometeu ganhar tudo o que havia para ganhar e não ganhou nada, agora tem que engolir muitos sapos
  • De Cabeça
    17 mai, 2017 lisboa 11:10
    Comunicar pelo Facebook não encerra, em si, nada de negativo. O problema é o conteúdo daquilo que se comunica, seja pelo Facebook, seja através de outras redes ou órgãos de comunicação (incluindo comunicados oficiais). E aqui o SCP tem estado muito mal, apontando contra tudo e contra todos, invocando na maior parte das vezes uma razão que é apenas sua e que tantas vezes acaba por ridicularizar e enxovalhar o nome da instituição SCP, uma das maiores do mundo. Isso é oque Bruno de Carvalho tem que mudar.