Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

À beira do milagre

11 mai, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


À beira de alcançar o milagre de uma remontada que teria ficado para a história, o Atlético optou por uma estratégia de contenção que acabaria por lhe ser fatal.

E a história repetiu-se: o Atlético de Madrid eliminado no seu próprio estádio, e Real Madrid mais uma vez na final da Liga dos Campeões Europeus, onde terá como adversário a Juventus, no próximo dia 3 de Junho, em Cardiff, com o objectivo de arrebatar o 12.º troféu.

Apesar da vantagem confortável com que o Real deixou o estádio Santiago Barnabéu, traduzida em três golos, tos da autoria do português Cristiano Ronaldo, sabia-se que a tarefa no Vicente Calderón seria muito complicada.

E tudo se confirmou nos primeiros quinze minutos, durante os quais os comandados de Simeone obtiveram dois golos e foram capazes de protagonizar uma verdadeira hecatombe que deixava prenunciar o afundamento dos "merengues".

Porém, parecendo satisfeitos com esse inesperado manjar, os "colchoneros" abrandaram o seu ritmo permitindo assim que o seu histórico rival madridista voltasse à vida.

Ou seja, à beira de alcançar o milagre de uma remontada que teria ficado para a história, o Atlético optou por uma estratégia de contenção que acabaria por lhe ser fatal.

Brincar com o Real Madrid é brincar com o fogo. E, mais uma vez, isso ficou provado na noite de ontem.

De uma jogada monumental e inesperada de Benzema tirou Isco o melhor partido, alcançando o golo que matou o jogo.

Assim, com toda a justiça, Cristiano Ronaldo e seus pares voltarão a estar na final da Champions pelo segundo ano consecutivo.

O desfecho do Vicente Calderón poderá ter várias consequências: desde logo, o apagamento do treinador "colchonero", incapaz de ganhar uma final, e o desbravar do caminho para que CR7 volte a ganhar no fim do ano o título de melhor jogador do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.