Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - App Peregrinos da GNR - 10/05/2017

48k

​A caminho de Fátima? Instale a "app" Peregrinos da GNR

10 mai, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


A pé, de carro ou bicicleta, a aplicação dá informações úteis e conselhos.

Milhares de peregrinos rumam a Fátima por estes dias. O ponto alto será o 13 de Maio com a canonização dos pastorinhos, numa celebração presidida pelo Papa Francisco. A pensar nos peregrinos, a GNR lançou a AppPeregrinos.

Lançada no fim de Abril, a aplicação é dirigida a todos os que vão a Fátima, seja a pé, de transportes públicos, de carro ou bicicleta.

Por exemplo, para quem vem a pé, aconselha-se a que não usem telemóvel e auscultadores. Se for de carro, pode saber na "app", por exemplo, como está a lotação dos parques de estacionamento.

A aplicação tem também os detalhes sobre a previsão do estado do tempo para Fátima.

Estes são apenas alguns exemplos de conteúdos da aplicação. Há mais para explorar na "app", gratuita e disponível para Android e iOS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.