Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

1 X 2

08 mai, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Benfica tem agora cinco pontos de avanço sobre o FC Porto e onze à frente do Sporting. Mas, com duas jornadas por disputar, este desequilíbrio poderá acentuar-se ainda mais. Aguardemos…

Vitória, empate derrota. Foi esta a sucessão de resultados dos desafios em que foram intervenientes as três primeiras equipas da tabela classificativa do campeonato da primeira Liga.

E, em função daquilo que aconteceu, a questão do título poderá ter ficado definitivamente esclarecida.

O empate do FCPorto, estranhamente o quinto nos últimos sete jogos, deu o mote para que começassem a ser feitas as primeiras contas. Mais uma vez, os dragões não foram capazes de segurar a vantagem conseguida frente ao adversário que, neste caso, justificou a reviravolta no marcador.

Continua a ser difícil perceber a temporada irregular dos portistas, para qual houve contributos decisivos do seu treinador e de vários jogadores tidos como fundamentais, mas que nos momentos decisivos na foram capazes de corresponder.

Dos leões esperava-se muito melhor. No dia em que foi lançada a experiência-piloto de fazer disputar jogos pela manhã, com a casa cheia à espera de festejar uma boa exibição do Sporting e por via dela uma vitória, o jogo com o Belenenses não podia correr pior.

Os azuis foram capazes de interromper uma série de sete derrotas consecutivas, e vexar a equipa de Jorge Jesus, o que motivou, inclusive, críticas contundentes do presidente do clube leonino. Daí que estas críticas possam ser interpretadas como um desabafo susceptível de deixar marcas a curto e médio prazo na relação entre o dirigente máximo e o treinador.

Numa deslocação que envolvia sérios riscos, o Benfica saiu incólume de Vila do Conde, onde teve pela frente um Rio Ave de altíssima qualidade que lhe dificultou o triunfo até ao limite.

Ainda que com erros da arbitragem pelo meio, os encarnados justificaram a vitória que os coloca à porta do almejado tetra que, aliás, poderão festejar já no próximo sábado.

Assim, o Benfica, que comanda desde a quinta jornada, tem agora cinco pontos de avanço sobre o FCPorto e onze à frente do Sporting. Mas, com duas jornadas por disputar, este desequilíbrio de agora poderá acentuar-se ainda mais. Aguardemos…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Henrique Vila Forte
    08 mai, 2017 Algés 15:01
    Sr. RC, quando fala em erros de arbitragem, é porque os viu, e deve referir a favor de quem foram, se não arrisca-se a ser mal interpretado como foi com esses dois subscritores abaixo. Ou então quer fazer o frete a alguém o que não acredito, porque sou crente na sua honestidade pessoal. Melhores cumprimentos, Vila Forte
  • jr
    08 mai, 2017 norte 11:15
    lamentável, Ribeiro Cristóvão...um comentador com os seus pergaminhos não deveria cair na tentação de ser (mais) um a referir os erros de arbitragem a favor do Benfica...já cansa. e porque não realçar o mérito das vitórias ? talvez seja altura de pensar escrever a sua sofrível crónica na newsletter do desespero, entenda-se a dragões diário, ou quiçá inventar uma outra... 'val-de-lágrimas diário', ' gavisgon diário', ' kompensan diário'....por aí..use a sua imaginação, tenho a certeza de que se sairá muito bem !
  • De Cabeça
    08 mai, 2017 lisboa 08:36
    "Ainda que com erros de arbitragem pelo meio, os encarnados justificaram a vitória" - estas são as frases que um comentador independente deve evitar ... é azia. Por acaso não se lembrou de dizer "ao Porto e SCP nem a ajuda dos árbitros lhes chegou ...". porque em ambos os jogos esses dois beneficiáram de ajudinhas. E Vila do Conde ficou por marcar um penalti contra o Benfica .. e ficou por marcar um contra o Rio-Ave. A azia é tramada Ribeiro Cristóvão. O futebol não necessita dela, da sua azia verde.