Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O futuro da Europa joga-se em França - 06/05/2017

​Da Capa à Contracapa

O futuro da Europa joga-se em França

06 mai, 2017


Na véspera das eleições francesas, a Europa volta a tremer. Que Europa temos hoje? O que podemos esperar do futuro? Os politólogos Marina Costa Lobo e Pedro Magalhães debatem o tema, numa conversa moderada por José Pedro Frazão.

Marina Costa Logo, politóloga e investigadora de Ciências Sociais, considera que o risco, seja qual for o vencedor em França, não vai desaparecer.

O Dia da Europa assinala-se na terça-feira, dia 9. Marina Costa Lobo diz que os portugueses são passivos, mas interessados nos temas europeus.

Para o politólogo e sociólogo Pedro Magalhães, o que se passa é que os partidos radicais estão a politizar temas que as elites procuraram silenciar.

O programa Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, que pode ouvir na antena da Renascença ao sábado, às 9h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    17 mai, 2017 porto 20:12
    Qual Europa ? Pelo que tenho lido e ouvido, a "coisa" parece não ter conserto, mas como a esperança é a última coisa a morrer, esperemos sentados...
  • al
    06 mai, 2017 adelaide 10:25
    Ja o futuro do mundo se decidia nas elaicoes doa USA .... propaganda !!! quem tem medo dos "papoes" do passado ??