Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Os bastidores do sector do turismo - 29/04/2017

Da capa à contracapa

O Dia do Trabalhador com um olhar sobre o sector do turismo

29 abr, 2017


Esta semana, e a poucos dias de se celebrar o Dia do Trabalhador, olhamos para um sector que emprega cada vez mais gente em Portugal. A socióloga Inês Brasão e a economista Vera Gouveia Barros são as convidadas desta emissão.

O livro “Hotel, os Bastidores” é o ponto de partida para a conversa deste sábado no programa “Da Capa à Contracapa”, feito em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

Inês Brasão, socióloga e autora do livro, e a economista Vera Gouveia Barros, que escreveu o ensaio intitulado “Turismo em Portugal”, ambos edições da FFMS, são convidadas a debater o trabalho no sector que emprega cada vez mais gente em Portugal.

Em “Hotel, os Bastidores”, Inês Brasão leva o leitor a mergulhar na vida de um hotel, mostrando o retrato de uma micro-sociedade para ajudar a entender o país a uma escala maior, a partir desta área de actividade.

Especialista no sector e há anos dedicada a estudar as forças e fraquezas do turismo, a economista Vera Gouveia Barros ajuda-nos a entender os números.

“Da Capa à Contracapa” é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, em que especialistas de várias áreas nos ajudam a lançar um novo olhar sobre a actualidade.

Para ouvir em antena aos sábados, às 9h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sebastiao Cunha
    01 mai, 2017 Sintra 08:46
    Como devo fazer para participar dos trabalhos da Fundação principalmente os da areas de sociologia e economia,interrogaçao.Assisitir debates,exposiçoes,palestras ,eventualmente contribuir com certas experiências.