Emissão Renascença | Ouvir Online
Espaço do Consumidor
Um espaço para responder a todas as dúvidas dos consumidores (terças e quintas, depois das 11h15)
A+ / A-
Arquivo
Espaço do Consumidor - MB Way - 20/04/2017

E que tal levantar dinheiro numa caixa multibanco sem utilizar o cartão?

20 abr, 2017 • Fátima Casanova


Parece magia, mas o certo é que essa possibilidade já está ao alcance de qualquer pessoa com um “smartphone”.

Desde segunda-feira (dia 17 de Abril) que os portugueses têm à sua disposição uma nova funcionalidade: levantar dinheiro sem cartão multibanco.

Como? Através de uma aplicação já disponibilizada pela SIBS, a entidade gestora da rede multibanco. A MB Way já permitia fazer transferências e pagar compras nas lojas aderentes e agora conta com mais uma opção.

Saiba como aderir em dois passos:

1º passo: seleccionar a opção “MB WAY” no multibanco (que aparece no 1º ecrã), inserir o seu número de telemóvel e definir o “PIN MB WAY” com seis dígitos. Irá utilizar este PIN para confirmar as transacções na app MB WAY.

2º passo: fazer download e activar a app MB WAY inserindo o seu número de telemóvel e o “PIN MB WAY” definido durante o processo de adesão.

O utilizador receberá de imediato um sms com código de activação a inserir na app e o serviço fica pronto a ser utilizado.

Como pode levantar o dinheiro?

- Na aplicação, escolher a opção levantar dinheiro. Seleccionar depois o valor que quer levantar, entre 10 e 100 euros, ou então introduza o montante desejado.

Pode levantar até 200 euros por operação. Por dia, pode levantar 400 euros. São os mesmos valores permitidos para levantamentos com cartões.

- Introduzir o pin de seis dígitos – o tal que foi definido no multibanco, quando iniciou o processo.

- A aplicação vai gerar um código com 10 números para utilizar numa caixa multibanco. O código expira no prazo de 30 minutos.

- Na caixa multibanco, clicar na tecla verde, depois deve introduzir o código de 10 números e termine a operação clicando outra vez na tecla verde.

O que deve fazer em caso de roubo ou perda do telemóvel?

- Deve cancelar o MB WAY no multibanco ou junto do seu banco.

- Se tiver a app MB WAY noutros dispositivos poderá desactivar apenas o perdido/ roubado através da app.

- Pode continuar a usar os seus cartões em segurança, não precisando de os cancelar.

Mais informação em https://www.mbway.pt/como-levantar-dinheiro-com-o-telemovel/

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ng
    08 ago, 2018 Lisboa 17:01
    577NUN021
  • Aiaiaiai
    28 abr, 2017 Porto 03:43
    Até pode ser bom, mas o código expira em 30 minutos. Bem coitado daquele que andar devagar, está feito. Não deveriam de pensar em dar muito mais tempo. É que 30 minutos é puro absurdo. Será que a app é só para atletas, bem aí tudo bem.