Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Grande noite

19 abr, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O jogo no estádio Santiago Barnabéu constituiu um verdadeiro hino ao futebol e que bem poderia ter sido o desafio da final marcada para Cardiff.

Numa noite de muitos erros cometidos por um árbitro que pouco acertou nos lances decisivos, o único que não falhou foi Cristiano Ronaldo.

Marcou três dos quatro golos com que o Real Madrid derrotou o Bayern de Munique voltando a ser decisivo num desafio em que o campeão espanhol esteve quase encostado às cordas.

Seria no entanto injusto não fazer uma referência muito especial à actuação daquele que tem sido verdadeiramente o jogador-operário dos merengues, e que na última noite constituiu um autêntico exemplo para todos aqueles que a certa altura davam indícios de querer baixar os braços. Falamos de Marcelo, sem dúvida o melhor defesa esquerdo do futebol mundial, que tem vindo a constituir-se como um dos grandes suportes da temporada que os merengues estão a conseguir.

Feitas estas duas merecidas referências individuais, acrescentemos que o jogo de ontem no estádio Santiago Barnabéu constituiu um verdadeiro hino ao futebol, e que bem poderia ter sido o desafio da final marcada para Cardiff.

Mais feliz mas também mais protegido pelo árbitro do jogo, o Real Madrid atinge pela sétima vez consecutiva as meias-finais da Liga dos Campeões, tendo-se-lhe juntado já a outra equipa da capital, o Atlético. E também em relação a este não ficaram dúvidas sobre a justeza da sua qualificação.

Restam os dois jogos marcados para esta quarta-feira.

A equipa de Leonardo Jardim entra em campo robustecido pela vantagem alcançada em Dortmund, enquanto ao Barcelona os catalães exigem nova remontada.

Veremos se a consegue. É que a Juventus não é tão ingénua quanto o foi o Paris Saint-Germain, o que faz de Camp Nou a grande atracção da próxima noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.