Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Michael Reschke

​Um FC Porto como em 2004? Só se os "tubarões" não trabalharem bem

18 abr, 2017


Opinião é do actual director-geral do Bayern Munique.

O director técnico do Bayern de Munique, Michael Reschke, considera que será muito difícil haver um clube como o FC Porto a ganhar a Liga dos Campeões num futuro próximo, repetindo-se a proeza protagonizada pelo conjunto liderado por José Mourinho em 2004.

De acordo com o "homem forte" do futebol dos bávaros, em entrevista ao jornal espanhol “El País”, a hipótese de um clube como o FC Porto voltar a vencer a Champions só poderá acontecer se os denominados “tubarões” do futebol europeu não trabalharem bem.

“Será muito difícil aparecer outro FC Porto como em 2004. Isso só pode acontecer se os 'grandes' não trabalharem bem”, crê Reschke, alongando o ponto de vista não só às competições europeias mas também às provas domésticas.

"É uma restrição que não acontece apenas ao nível da Liga dos Campeões, mas também a nível interno”, frisa, acrescentando que tal era possível, “há 10 anos atrás”. Mais possível do que “o Valência ou o Sevilha vencerem a Liga Espanhola”, reforça.

O último confronto entre o emblema azul e branco e a actual equipa de Renato Sanches ocorreu na época 2014/15, onde a equipa comandada por Julen Lopetegui perdeu num total de 7-4, nos quartos de final da Liga Milionária

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.