Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Hala Madrid

18 abr, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


As duas maiores equipas madrilenas jogam esta noite. A grande incógnita reside no desafio de Leicester.

Voltamos nesta terça-feira às grandes noites europeias com dois jogos em que estão envolvidas equipas espanholas, o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Trata-se da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com situações díspares e nem todas favoráveis aos espanhóis.

Os colchoneros venceram no estádio Vicente Calderón o Leicester por 1-0, e partem por isso em vantagem.

Convirá, no entanto, não esquecer que a má carreira do campeão inglês no campeonato do seu país não tem correspondência com aquilo que se tem passado na principal competição europeia.

Daí que o desafio de Leicester encerre todas as dúvidas quanto ao vencedor final, por se saber que a magra vantagem dos espanhóis pouco significa nas actuais circunstâncias. Logo se verá como se desfaz esta incógnita.

No outro desafio, sim, há um favorito, e esse está fortemente respaldado pela classe do melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo.

Tendo ganho na Baviera por 2-1 num jogo em que bem poderia ter logrado um avanço mais substancial, o Real Madrid tem apenas de não se distrair e facilitar, frente a um adversário a que se reconhece, sem favor, dimensão bastante para conseguir uma remontada.

Em Munique, o Bayern esteve durante largos períodos do jogo claramente encostado às cordas. O nosso CR7 apontou os dois golos do campeão espanhol, que pode muito bem repetir no estádio Santiago Barnabéu a folga conseguida na Alemanha.

Os adeptos do Real fazem toda a força para que a sua equipa chegue às meias-finais sem sobressaltos.

Do lado de cá da fronteira há também muitos portugueses a levantar logo à noite a mesma bandeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.