Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Fátima 3 - 13/04/2017

O Mundo em Três Dimensões

Fátima tem 72 mil metros quadrados para mais de 500 mil peregrinos

13 abr, 2017 • André Rodrigues


O Santuário de Fátima, que daqui a um mês vai receber o Papa Francisco, tem uma área total de 72.000 metros quadrados. Os serviços do Santuário dizem esperar mais de meio milhão de peregrinos vindos dos quatro cantos do mundo. E acredite que não é exagero.

A um mês da primeira peregrinação internacional do centenário, mais de 83.000 peregrinos já deram conhecimento ao Santuário de que vão estar presentes. Isto para além dos que não informam e também vão lá estar.

Se considerarmos a proporção habitual em grandes concentrações, nove pessoas preenchem um metro quadrado. Significa isto que, em 72.000 metros quadrados, cabem 648 mil pessoas. Daí a expectativa que aponta para mais de meio milhão de peregrinos.

E, além desses, há que incluir aqueles que vão contar ao mundo este momento para a História. 558 jornalistas já formalizaram o seu pedido de acreditação para as celebrações de 12 e 13 de Maio. A esses juntam-se mais de 600 sacerdotes e concelebrantes que contarão com o apoio de mais de 300 funcionários do Santuário de Fátima e mais de 430 voluntários de diversas organizações.

Mais de 1.000 camas divididas por 5 alojamentos do Santuário já têm lotação esgotada. 14 parques de estacionamento terão capacidade para acolher milhares de viaturas e autocarros com excursões.

Está quase tudo pronto. Já só falta um mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.