Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ronaldo, o centenário

13 abr, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Por cá, infelizmente, o futebol é o que menos interessa.

Já que por cá, o mais “importante” são os ataques sujos com que nos confrontamos todos os dias, aproveitemos para festejar aquele que é o nosso maior embaixador de sempre e que acaba de entrar na galeria dos Centenários.

Ao marcar ontem, em Munique, dois golos em jogo da Liga dos Campeões pelo seu Real Madrid, o nosso Cristiano Ronaldo deu também uma bofetada sem mão a todos quantos começam a duvidar das suas capacidades.

“Os que “matam” Cristiano Ronaldo têm um problema. Não sei se é inveja”. São palavras do seu companheiro de equipa, o brasileiro Marcelo, que refletem alguns estados de espírito que pairam por aí, cá e lá fora, e de quem não vê com agrado o sucesso do português.

A verdade é que CR7 deu ontem mais um forte contributo para que o Real Madrid possa chegar às meias-finais da Champions, deixando assim pelo caminho um dos mais fortes e sérios candidatos, que deverá deixar de o ser, tudo o indica, na próxima terça-feira.

Por cá, infelizmente, o futebol é o que menos interessa. O mais importante são as guerras do alecrim e da manjerona e, não poucas vezes, os ataques grosseiros e soezes, tantas vezes protagonizados por pessoas que só fazem mal ao futebol.

A seis jornadas do fim do campeonato, o ambiente está a tornar-se insuportável.

Não haverá por aí alguém que tenha mão nisto?

PS - Em última hora, a mais desgraçada cena destes dias. Num pavilhão, onde decorria um jogo de andebol, cantou-se: “era bom que o avião da Chapecoense fosse o do Benfica”. Por isso, insistimos: Não haverá por aí alguém que tenha mão nisto? Ou estão todos de férias?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Henrique Vila Forte
    13 abr, 2017 Algés 16:31
    Sr. RC felicito-o pela honestidade e responsabilidade profissional com que tem escrito os seus artigos. Uma Santa Páscoa para si, para os seus, e para os que fazem todos os dias a RR. Melhores cumprimentos, Vila Forte
  • Vitor Lopes
    13 abr, 2017 Lisboa 11:16
    Caro Ribeiro Cristóvão, eu sou grande adepto de futebol, ia com a família assistir aos jogos nos estádios mas a alguns anos a esta parte não vou, tenho medo do que pode acontecer a mim e há minha família, de facto o que se viu ontem no pavilhão só num país do 3º mundo. O governo não faz nada? só vai atuar depois de haver mortes?