Tempo
|
Fora da Caixa
António Vitorino e Pedro Santana Lopes debatem a actualidade europeia. Quarta às 19h
A+ / A-
Arquivo
Fora da Caixa - O lugar de Portugal numa UE a várias velocidades - 12/04/2017

Fora da Caixa

O lugar de Portugal numa UE a várias velocidades

12 abr, 2017


Qual o lugar de Portugal numa União Europeia a várias velocidades foi um dos temas do Fora da Caixa desta semana, com Pedro Santana Lopes e António Vitorino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Guimarães
    14 abr, 2017 Valongo 22:00
    Eu estou convicto que a adesão de Portugal à U.E., no que à classe pobre diz respeito, foi bastante negativo. Como pais somos uns dos pobrezinhos da Europa. Abriram-se as fronteiras e por via dessa tomada de decisão, a entrada de marginais e a livre transação de capitais. Foram atribuidos muitos milhões a Portugal, mas o nosso país está cheio de "lobos" que comeram tudo. Umas auto-estradas e mais auto-estradas e devios de milhões para os "lobos". A corrupção genarilizou-se e todos os dias não se fala do mesmo. O branqueamento de capitais apateceu com uma força incrível. Os trabalhadores e o pobres sentem- se confusos e baralhados com o euro. Todos dizem que o euro foge das mãos e, é verdade. Resumindo, o euro e europa apenas interessa ao capitalistas porque circulam livremenre pelo espaço europeu para efetuarem as suas negociatas e branqueamento de capitais. Para a esmagadora maioria dos portugueses o escudo era o ideal, em ligados à U E. O euro é uma treta. Foi pensado para as grandes transações, dos grandes grupos económicos. Portugal não tem futuro neste projeto europeu. Não podemos desenvolver a nossa agricultura por imposição das quotas. É indispensável renegociar a dúvida. Temos a economia asfixiada ao pagar diariamente 400 milhões de euros, só de juros.